PSV lucra 1.6 milhão de euros na temporada 2019/20

 PSV lucra 1.6 milhão de euros na temporada 2019/20

Uma semana após o Ajax divulgar seu resultado financeiro da temporada passada, o PSV divulgou nessa quinta-feira, os seus resultados.

Os Boeren finalizaram a temporada passada com lucro líquido de 1.6 milhão de euros. É a nona temporada consecutiva na qual o clube de Eindhoven consegue finalizar com lucro.

O que ajudou o PSV para fechar no verde foram as vendas de Hirving Lozano para a Napoli da Itália por 38 milhões de euros e Steven Bergwijn para o Tottenham Hotspur FC por 30 milhões de euros.

Todos os clubes da Eredivisie precisarão apresentar seus resultados para a KNVB (Koninklijke Nederlandse Voetbalbond) até dia 2 de novembro.

Na temporada passada que durou praticamente até março desse ano, o PSV faturou cerca de 75 milhões de euros. Em relação a despesas, o clube teve 82 milhões de euros. Houveram custos adicionais como a demissão de Mark van Bommel e seus auxiliares. Essa demissão custou aos cofres do PSV cerca de 3 milhões de euros.

Se analisarmos a temporada 2018/19, veremos que o PSV conseguiu faturar cerca de 97 milhões de euros contra 75 milhões de euros da temporada passada.

Tarcisio Neri

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *