Sparta Rotterdam sai perdendo por 4 a 0, mas consegue o empate contra o AZ Alkmaar

 Sparta Rotterdam sai perdendo por 4 a 0, mas consegue o empate contra o AZ Alkmaar

Um dos jogos mais inacreditáveis na Eredivisie dos últimos anos. É assim que podemos definir o empate em 4 a 4 entre Sparta Rotterdam e AZ Alkmaar no Het Kasteel, neste domingo.

Os comandados de Arne Slot estavam ganhando por 4 a 0 e até perderam um pênalti com Teun Koopmeiners, mas no segundo tempo, tudo mudou e os donos da casa, sob o comando de Henk Fraser conseguiram buscar os quatro gols que garantiram um ponto com saber de vitória.

📊 Como Fica? 📊

Com esse empate, o Sparta Rotterdam somou o primeiro ponto na temporada. Os Gladiadores Alvirrubros lutaram demais para não deixar o AZ Alkmaar sair do Het Kasteel com a vitória. O próximo compromisso dos Rotterdammers será o clássico no De Kuip contra o Feyenoord.

Já o AZ Alkmaar receberá no AFAS Stadion o VVV-Venlo no dia 17 de outubro. Os comandados de Arne Slot precisam ajustar muitas coisas para começar a olhar para a parte de cima da tabela de classificação da Eredivisie. Esse foi o terceiro empate consecutivo da equipe.

⚽ Gols ⚽

Aos nove minutos, Jesper Karlsson cruzou, a bola passou por toda a grande área e sobrou para Zakaria Aboukhlal finalizar e mandar para o fundo das redes de Benjamin van Leer.

Aos 14 minutos, novamente Jesper Karlsson fazer o papel de garçom, dessa vez ele serviu Dani de Wit.

Aos 19 minutos, após uma lambança da defesa do Sparta Rotterdam, Zakaria Aboukhlal foi mais rápido e conseguiu roubar a bola e sair de cara com Benjamin van Leer. O atacante do AZ Alkmaar não desperdiçou a oportunidade e mandou para o fundo das redes.

Aos 33 minutos, Fredrik Midtsjø cobrou falta na cabeça de Dani de Wit que finalizou de cabeça e fez o quarto dos Cheeseheads.

A reação do Sparta Rotterdam começou aos 57 minutos. Marco Bizot acabou tomando uma decisão errada dentro da grande área. Danny Makkelie marcou falta na grande área. Na cobrança, Abdou Harroui finalizou com violência para as redes dos Alkmaarders.

Aos 64 minutos, Dirk Abels acertou um belo chute. Marco Bizot ficou sem reação, apenas olhou a bola morrendo no fundo das suas redes.

Faltando dois minutos para a partida acabar, Marco Bizot faz pênalti e recebeu o segundo cartão amarelo. Na cobrança, Lennart Thy fez o terceiro dos Gladiadores Alvirrubros.

Dois minutos depois de fazer o terceiro, o AZ Alkmaar viu o Sparta Rotterdam chegar ao gol do empate com Sven Mijnans.

🥴 É Bronca! 🥴

Esse não foi definitivamente o dia de Marco Bizot. O goleiro foi responsável direto por dois gols do Sparta Rotterdam e prejudicou demais sua equipe ao ser expulso.

📊 Confrontos Diretos 📊

Esse foi o jogo de número 69 entre as duas equipes com 15 vitórias para o Sparta Rotterdam contra 30 do AZ Alkmaar e 24 empates.

Tarcisio Neri

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *