Rosenborg FK x PSV: Tudo que você precisa saber para acompanhar a partida

 Rosenborg FK x PSV: Tudo que você precisa saber para acompanhar a partida
  • ⏰ Horário de Brasília: 14h00
  • 🗓 Data: 01/10/2020
  • 🇳🇴 Local: Trondheim
  • 🏟 Estádio: Lerkendal
  • 🏆 Competição: Play-Offs da UEFA Europe League 2020/21

Nesta quinta-feira, o PSV entrará em campo na Noruega, no Lerkendal em busca da vaga na fase de grupos da UEFA Europe League 2020/21.

Os comandados de Roger Schmidt enfrentarão o Rosenborg.

Essa vaga será disputada em partida única, ou seja, não teremos jogo da volta em Eindhoven. Para conquistar a vaga, o PSV precisa vencer os noruegueses por qualquer placar, que garantirá o terceiro clube holandês na fase de grupos da competição europeia.

Rosenborg BK

Após 17 anos, Åge Hareide retornou ao Rosenborg BK da Noruega. O treinador de 67 anos, passou por diversos clubes após seu primeiro trabalho com Rosenborg BK que foi entre janeiro a novembro de 2013. O seu último trabalho foi com a seleção dinamarquesa, onde ficou de março de 2016 até julho de 2020.

O jogo diante do PSV, será o sexto jogo no qual Åge Hareide comandará a equipe.

Atualmente, o Rosenborg BK é o segundo colocado no campeonato norueguês, empatado em pontos (35 pontos) com o segundo colocado, Odds BK. O líder do campeonato nacional é o FK Bodø/Glimt com 53 pontos.

O que mais chama atenção na equipe comandada por Åge Hareide é a consistência defensiva da equipe ao longo do campeonato nacional. Em 19 partidas, a equipe levou 20 gols, é a melhor defesa da competição ao lado do Odds BK.

Para essa temporada, os Troillongan anunciaram três contratações. Per Ciljan Skjelbred vindo do Hertha Berlin, Hólmar Örn Eyjólfsson vindo do Levski Sofia da Bulgária e a contratação mais recente, Markus Henriksen que estava sem clube após defender o Hull City e o Bristol City na Inglaterra.

Markus Henriksen é uma figura bem conhecida do nosso futebol holandês, ele defendeu o AZ Alkmaar entre 2012 a 2017 e chega no Rosenborg BK em busca de reencontrar o seu bom futebol que viveu no passado.

Ao que tudo indica, Åge Hareide já poderá contar com Markus Henriksen para o jogo diante do PSV, mas é bem provável que o comandante não coloque o meia como titular, pois foi anunciado recentemente.

Para enfrentar o PSV, os comandados de Åge Hareide tiveram que passar pelo Breiðablik (4×2), FK Ventspils (5×1) e Alanyaspor (1×0).

😎 O Cara: Kristoffer Zachariassen

Kristoffer Zachariassen
Kristoffer Zachariassen

O grande destaque dessa equipe é o meia de 26 anos norueguês, Kristoffer Zachariassen. No clube desde o começo desse ano, Zachariassen vem se destacando na equipe comandada por Åge Hareide. Ele é o nome dos Troillongan no campeonato nacional.

Ele é um meia de criação que chega muito na grande área dos adversários, tanto que em 18 partidas com a camisa do Rosenborg BK, ele fez nove gols, é uma média de um gol a cada dois jogos.

Com frequência, Zachariassen aparece nos melhores jogadores de cada rodada do campeonato norueguês.

É muito importante que Roger Schmidt olhe com atenção para o camisa 18 dos Troillongan.

🚨 Olho Nele: Tore Reginiussen

Tore Reginiussen
Tore Reginiussen

Enquanto o cara do Rosenborg BK, é um homem de criação de jogadas, queremos destacar um dos jogadores que são fundamentais para que os Troillongan consigam tem uma defesa pouca vazada, estamos falando de Tore Reginiussen.

Com 34 anos, Reginiussen é nome frequente nas convocações da seleção norueguesa e não poderia ser diferente, o xerife da defesa do Rosenborg BK promete dificultar bastante a vida dos atacantes holandeses.

Ele joga no Rosenborg BK desde agosto de 2012 e já defendeu o Schalke 04 da Alemanha.

📰 Notícias da Equipe

Åge Hareide não terá desfalques no time e poderá escalar a mesma equipe que venceu o Aalesunds FK por 2 a 1 no domingo. Ele poderá contar com a estreia de Markus Henriksen.

📃 Provável Escalação: André Hansen, Vegar Hedenstad, Tore Reginiussen, Even Hovland, Pa Konaté, Anders Konradsen, Kristoffer Zachariassen, Edvard Tagseth, Carl Holse, Torgeir Børven e Emil Ceide.

PSV

Roger Schmidt
Roger Schmidt

Não é um dos melhores começos de temporada do PSV. A equipe comandada por Roger Schmidt ficou muito próximo de conhecer a primeira derrota na temporada, no último final de semana quando empatou fora de casa com o Heracles Almelo em 1 a 1 e saiu perdendo.

É bem verdade que na fase anterior da Liga Europa, os Boeren conseguiram passar pelo NŠ Mura sem muita dificuldade e a expectativa é que os holandeses encontrem uma dificuldade considerável diante dos noruegueses.

😎 O Cara: Philipp Max

Philipp Max
Philipp Max

Chegou a pedido de Roger Schmidt, o PSV foi buscar o defensor na Alemanha e ele aceitou o convite de vim para a Holanda e defender as cores os Boeren.

É um dos principais jogadores do clube nesse começo de temporada.

Vem fazendo valer cada centavo que a equipe do Philips Stadion desembolsou para contratar o jogador.

🚨 Olho Nele: Cody Gakpo

Diversos jovens fazem parte do elenco do PSV e até são titulares, poderíamos citar aqui Donyell Malen, mas Cody Gakpo é um dos jovens jogadores desse elenco que vem fazendo a diferença na equipe de Roger Schmidt.

Pode ser uma peça fundamental na busca pela classificação da equipe de Eindhoven diante do Rosenborg BK.

📰 Notícias da Equipe

Roger Schmidt não poderá contar apenas com Maximiliano Romero, o atacante sul-americano sofreu uma lesão e está fora da temporada, com isso, os Boeren poderão repetir a mesma escalação que empatou em Almelo contra o Heracles Almelo.

📃 Provável Escalação: Yvon Mvogo, Nick Viergever, Denzel Dumfries, Philipp Max, Jordan Teze, Mohamed Ihattaren, Mauro Júnior, Pablo Rosario, Michal Sadílek, Bruma e Cody Gakpo.

📊 Confrontos

Ao todo, as duas equipes se enfrentaram em quatro oportunidades, com três vitórias do PSV e um empate. Na temporada passada, as duas equipes se encontraram no mesmo grupo da Liga Europa. A última vez que o PSV visitou o Lerkendal, venceu o Rosenborg BK por 4 a 1.

👤 Arbitragem

Davide Massa apitará o duelo entre noruegueses e holandeses. Ele será auxiliado por Alberto Tegoni e Stefano Alassio, o trio é todo da Itália.

O jogo entre Rosenborg BK e PSV será o quarto jogo que Davide Massa apitará nessa temporada e o primeiro jogo da Liga Europa.

Nesta temporada, ele apitou a vitória do Maccabi Tel Aviv por 1 a 0 em cima do Dynamo Brest pela Liga dos Campeões.

Na Série A italiana, ele apitou a vitória fora de casa da Lazio por 2 a 0 em cima do Cagliari.

Ele também apitou a vitória por 4 a 1 de Portugal em cima da Croácia pela Liga das Nações.

🤔 O que esperar?

O PSV é favorito para conquistar a vitória, o problema é que o desempenho da equipe não anima tanto os torcedores a acreditar que esse time vencerá o Rosenborg BK.

Do outro lado, o Rosenborg BK já vem em um certo ritmo de jogo e isso poderá fazer a diferença, mas não podemos esquecer que também é o começo de trabalho de Åge Hareide. Enfim, diante de tudo isso, acreditamos que o PSV conseguirá retornar para a Holanda com a vitória.

Tarcisio Neri

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *