Em jogo de seis gols, FC Eindhoven e Roda JC finalizam a quinta rodada da segundona

 Em jogo de seis gols, FC Eindhoven e Roda JC finalizam a quinta rodada da segundona

Um duelo que começou com o FC Eindhoven na frente, o Roda JC virou e abriu uma vantagem de dois gols e quando a partida encaminhava para o final, Iker Pozo foi muito feliz na finalização e garantiu o empate.

📊 Como Fica? 📊

Com o empate, o FC Eindhoven chegou aos oito pontos e terminou a rodada na oitava colocação. O próximo compromisso dos comandados de Ernie Brandts será contra o NEC Nijmegen no De Goffert, em Nijmegen.

Já o Roda JC voltará para casa e receberá o FC Volendam no Parkstad Limburg. A equipe parou na quarta colocação com dez pontos.

⚽ Gols ⚽

Com apenas 08 minutos de bola rolando, Hugo Botermans recebeu passe de Kaj de Rooij e fez o primeiro gol do jogo.

Um minuto depois, foi a vez do Roda JC empatar a partida com Patrick Pflücke.

Roland Alberg fez o segundo para os The Yellow-Blues.

Aos 20 minutos, Richard Martens marcou penalidade máxima para os comandados de Jurgen Streppel, afinal de contas, Flor Van Den Eynden entrou completamente displicente na jogada e derrubou dentro da grande área Kees Luijckx.

Na cobrança, o camisa 10 do Roda JC, Roland Alberg bateu e venceu Thom Jonkerman.

Três minutos depois, o FC Eindhoven mostrou que não estava morto e fez o gol que diminuiu a desvantagem para 3 a 2. Kaj de Rooij deixou sua marca.

O gol que garantiu o empate saiu aos 89 minutos, quando Iker Pozo finalizou de média distância, a bola desviou na defesa e matou qualquer possibilidade de defesa por parte de Youri Roulaux.

📊 Confrontos Diretos 📊

Não foi dessa vez que o FC Eindhoven conseguiu derrubar um tabu que dura desde 1975, ano no qual os Blauw-witten conseguiram vencer pela última vez o Roda JC.

Ao todo, são 10 jogos entre as duas equipes com apenas uma vitória para o FC Eindhoven contra cinco para o Roda JC e quatro empates.

Tarcisio Neri

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *