Ajax fará proposta por Davy Klaassen e Sean Klaiber

 Ajax fará proposta por Davy Klaassen e Sean Klaiber

Davy Klaassen e Sean Klaiber

Nós já estamos na última semana da janela de transferências e o Ajax começa a se movimentar para tentar anunciar em breve os dois últimos reforços para essa temporada.

Segundo Mike Verweij, o Ajax estaria enviando uma proposta para tirar Davy Klaassen do Werder Bremen e Sean Klaiber do FC Utrecht.

Vamos entender como anda a situação dos dois jogadores em seus clubes.

Sean Klaiber

Sean Klaiber
Sean Klaiber

Com contrato até o final da temporada 2021/22, Sean Klaiber não pretende deixar o FC Utrecht nessa temporada.

Recentemente, Sean Klaiber afirmou em uma entrevista que gostaria de ficar no FC Utrecht, principalmente nessa temporada onde muita coisa vem acontecendo no clube.

“Quero jogar no FC Utrecht nesta temporada. Esse é o meu objetivo principal. Há tantas coisas boas acontecendo no clube e quero fazer parte disso. Quem sabe no futuro eu consiga jogar na Inglaterra, na Premier League. São oportunidades que não podemos perder, mas, hoje minha cabeça é aqui no FC Utrecht. Quero continuar aqui. Quero fazer parte dessa equipe”

Sean Klaiber
Sean Klaiber

Essas foram as palavras de Sean Klaiber quando perguntado se teria interesse em deixar o FC Utrecht nesta temporada.

O lateral direito de 26 anos é natural de Nieuwegein na Holanda. Está no FC Utrecht desde a sua formação nas categorias de base. Deixou os Utregs apenas uma temporada quando foi emprestado para defender o FC Dordrecht.

Com a camisa do FC Utrecht, fez 117 jogos na Eredivisie e disputou 12 partidas da TOTO KNVB Beker, ou mais conhecida, Copa da Holanda.

Além de atuar como lateral direito, ele já jogou com frequência como meia pela direita e volante.

Vale lembrar que o Parma da Itália também possui interessa na contratação de Sean Klaiber, mas até então não fez nenhuma proposta oficial para a diretoria do FC Utrecht. Essa possível ida de Sean Klaiber para o Ajax, seria muito pela saída de Sergiño Dest que está muito próximo de assinar por 20 milhões de euros, a contratação do lateral norte-americano.

Atualmente, Sean Klaiber está avaliado em 2 milhões e meio de euros no FC Utrecht. Acredita-se que o Ajax não precisará gastar se de fato quiser tirar o lateral dos Utregs.

Davy Klaassen

Na terceira temporada no Werder Bremen, o meia de 27 anos voltou a ser opção após tantas saídas de diversos jogadores no Ajax. O retorno de Davy Klaassen a Johan Cruijff Arena, é um desejo antigo de Edwin van der Sar e Marc Overmars que tentarão tornar em realidade nesse final de janela.

Davy Klaassen já tinha comentado anteriormente que gostaria de ficar na Alemanha, principalmente no Werder Bremen nessa temporada.

“A especulação sobre o futuro de Davy Klaassen pode parar. Ele ficará em Bremen. Davy quer jogar uma temporada melhor do que jogou a temporada passada. Ele não é o tipo de jogador que deixará a equipe após um ano ruim” disse seu empresário.

Davy Klaassen
Davy Klaassen

Davy Klaassen saiu do Ajax em 2017 quando foi vendido ao Everton da Inglaterra por 27 milhões de euros. Ele passou apenas uma temporada na Inglaterra e não conseguiu render o esperado até que foi vendido ao Werder Bremen por 13 milhões de euros em 2018.

Com o clube alemão, ele possui contrato até o final da temporada 2021/22.

Atualmente, Davy Klaassen é avaliado em 12 milhões de euros e ainda não sabemos quanto a diretoria do Ajax está disposta a pagar para repatriar mais uma cria do De Toekomst.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *