Seleção Feminina se prepara para confronto contra a Rússia

 Seleção Feminina se prepara para confronto contra a Rússia

Nesta sexta-feira, a seleção holandesa feminina voltará a jogar uma partida oficial após seis meses sem partidas. O duelo será contra a Rússia na Sapsan Arena em Moscou.

Caso a Holanda conquiste os três pontos, voltará para casa com 21 pontos somados e 12 pontos na frente das duas equipes que estão com nove pontos, Rússia e Eslovênia, mas é esperado que a Eslovênia consiga vencer em casa a Estônia, ou seja, a equipe chegaria aos 12 pontos, ficando nove pontos atrás da Holanda.

Vale lembrar que esse será o primeiro jogo em que Sarina Wiegman comandará a Holanda, já acertada oficialmente com a Inglaterra. A treinadora ficará no comando da seleção até as Olimpíadas de Tóquio que acontecerá em 2021.

Para o jogo dessa sexta-feira, Sarina Wiegman poderá contar com praticamente todas as principais peças da seleção holandesa. As poucas novidades na última convocação da treinadora foi a goleira do FC Twente, Daphne van Domselaar e a centroavante Sisca Folkertsma. A única peça de destaque que não conseguirá ajudar a Holanda contra as russas será Sherida Spitse. O seu clube não liberou a atleta para viajar com a delegação holandesa para a Rússia.

Nomes como Sari van Veenendaal, Jackie Groenen, Daniëlle van de Donk, Vivianne Miedema, Jill Roord e Lieke Martens estão na convocação de Sarina Wiegman.

O jogo acontecerá às 11h (horário de Brasília).

Tarcisio Neri

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *