Frank de Boer ganha força para assumir o comando da seleção holandesa

 Frank de Boer ganha força para assumir o comando da seleção holandesa

Mais uma lista de convocados será divulgada em breve pela seleção holandesa, afinal de contas, em outubro, a seleção entrará em campo novamente em um amistoso contra o México e dois jogos pela Liga Europa contra Itália e Bósnia e Herzegovina.

Depois de nomes como Louis van Gaal e Henk ten Cate serem ventilados como possíveis comandantes da Oranje, o nome que ganha força nos bastidores da KNVB (Koninklijke Nederlandse Voetbalbond) em Zeist é do ex-treinador do Ajax, Frank de Boer.

Após sair do Ajax, Frank de Boer não teve tanta sorte, teve boas oportunidades em clubes como Internazionale, Crystal Palace da Inglaterra e Atlanta United dos Estados Unidos, mas em nenhum desses clubes ele conseguiu reescrever o que viveu em Amsterdã como treinador dos Godenzonen.

É muito claro que caso a KNVB (Koninklijke Nederlandse Voetbalbond) realmente faça uma proposta para Frank de Boer, ele aceite, afinal de contas, o treinador está sem emprego desde que foi demitido do Atlanta United.

Mas as conversas que circulam na Holanda é que a KNVB (Koninklijke Nederlandse Voetbalbond) deveria enviado propostas para Frank Rijkaard e Peter Bosz, mesmo sabendo que dificilmente eles iriam aceitar, mas seria uma forma de conseguir chegar em Frank de Boer com mais aceitação por parte dos holandeses.

Ele se encaixaria nos padrões que a federação busca para ser o treinador da seleção. Um profissional que não tem problemas com nenhum dos jogadores e com os membros da federação e que chegaria apenas para dar continuidade ao trabalho deixado por Ronald Koeman.

Mas o não convite para Louis van Gaal, repercutiu muito mal na Holanda. Muitos preferem o retorno de Louis van Gaal ao nome de Frank de Boer.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *