Erik ten Hag muito animado em coletiva pré-jogo

 Erik ten Hag muito animado em coletiva pré-jogo

Nesta sexta-feira, Erik ten Hag prestou coletiva de imprensa antes do começo da temporada. Pela primeira vez em seis meses, o treinador do AFC Ajax está em uma coletiva de imprensa antes de uma partida da Eredivisie.

“Já se passou muito tempo, por isso esperamos com grande prazer e alegria o início da competição”

Seu bom humor também tem a ver com o fato de que ele pode armar sua equipe com Daley Blind no duelo contra o Sparta Rotterdam, no domingo.

“Ele está bem, está treinando há mais de uma semana e já poderá ser utilizado”

Daley Blind desmaiou há duas semanas durante um amistoso contra o Hertha Berlin na Johan Cruijff Arena. Na última terça-feira, ele foi reintegrado ao grupo para realizar os treinamentos normalmente.

Erik ten Hag diz que não se preocupou com o seu jogador.

“Nós sabemos o que estava acontecendo com ele. O CDI disparou, mas ele está seguro. Daley (Blind) está positivo e confiante, então também estamos”

Seu time é visto como o maior candidato a conquistar a Eredivisie nesta temporada, mas Erik ten Hag pede cautela.

“Nós confiamos no elenco e no nosso trabalho, mas sabemos que é uma competição longa. Tudo pode acontecer. Desempenho em outras competições podem afetar o time como vimos na temporada passada. Não vamos ganhar nada de presente. Teremos que lutar em todas as partidas”

De qualquer forma, Erik ten Hag teve uma pré-temporada mais tranquila para preparar a sua equipe.

Em temporadas anteriores, o clube tinha que se preparar com pouco tempo para disputar os Play-Offs da Champions League.

“É verdade. Tivemos uma pré-temporada na qual pudemos trabalhar melhor a equipe e prepara-la bem. Fizemos uma boa preparação. Estamos mais próximos do que nunca de um desempenho à altura do clube”

No entanto, Erik ten Hag não terá duas peças fundamentais que teve nas últimas temporadas: Hakim Ziyech (Chelsea FC) e Donny van de Beek (Manchester United FC) deixaram o clube de Amsterdã.

E ainda existem possibilidades de o AFC Ajax perder jogadores importantes como Nicolás Tagliafico e André Onana.

“A janela de transferência ainda está aberta. Podemos receber proposta por diversos jogadores do nosso elenco. Isso é algo que temos que conviver e encontrar soluções para que não fiquemos reféns de situações como essas. Mas a diretoria está muito consciente do que queremos e se alguém tiver que sair, sairá na hora certa. Não iremos e nem poderemos perder jogadores em momentos próximo de fechamento de janela, pois impactará diretamente no nosso planejamento”

Tarcisio Neri

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *