Calvin Stengs e Oussama Idrissi seguem como dúvidas para duelo do AZ Alkmaar na Champions League

 Calvin Stengs e Oussama Idrissi seguem como dúvidas para duelo do AZ Alkmaar na Champions League

Pouco menos de uma semana antes do jogo dos Play-Offs da UEFA Champions League 2020/21, a grande questão é se Arne Slot terá condições de contar com Calvin Stengs e Oussama Idrissi.

Os dois pontas do AZ Alkmaar jogaram contra o FC Viktoria Plzeň há duas semanas, mas não jogaram mais depois disso. Nos amistosos contra ADO Den Haag e AA Gent da Bélgica, eles ficaram de fora.

Quase todos os jogadores que não tiveram compromissos com suas seleções, jogaram uma jogo-treino no CT do AZ Alkmaar. Além de Calvin Stengs e Oussama Idrissi, Arne Slot não contou com Jordy Clasie.

Calvin Stengs

O jovem atacante quase perdeu toda a preparação do AZ Alkmaar depois de sofrer uma lesão muscular nos primeiros treinamentos da pré-temporada. Ele esteve apto para o jogo contra o FC Viktoria Plzeň, mas não jogou durante os 90 minutos.

A expectativa é que depois daquele jogo, Calvin Stengs pudesse voltar a treinar com mais frequência junto com o restante do elenco. Duas semanas depois, a questão é o quanto ele estará em forma para o jogo contra o FK Dynamo Kyiv. Se ele conseguir jogar contra os ucranianos na próxima terça-feira, será apenas sua segunda partida nessa nova temporada.

Oussama Idrissi

A situação de Oussama Idrissi é um pouco diferente. O atacante esteve presente em todos os amistosos de pré-temporada antes do confronto contra o FC Viktoria Plzeň. Depois de alguns minutos no aquecimento para o jogo contra os tchecos, ele sentiu algumas dores e foi substituído. Assim como Calvin Stengs, ele está fora de atividade há duas semanas.

O AZ Alkmaar enfrentará o FK Dynamo Kyiv na próxima terça-feira à noite na Ucrânia. É jogo único, ou seja, apenas a vitória interessa para os Alkmaarders. O vencedor desse duelo conquistará uma vaga na fase final dos Play-Offs para a UEFA Champions League 2020/21 e quem perder, já terá uma vaga garantida na fase de grupos da UEFA Europe League 2020/21.

Tarcisio Neri

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *