Teremos um ataque contra defesa no jogo entre Holanda e Itália?

 Teremos um ataque contra defesa no jogo entre Holanda e Itália?

A Laranja jogará contra a Itália amanhã à noite em Amsterdã, na Johan Cruijff Arena. Novamente, um estádio sem público. Mas quem assistir esse jogo, poderá esperar uma partida mais atraente do que foi contra a Polônia.

“A Itália, assim como nós, gosta da posse de bola, tem jogadores de muita qualidade que gostam de ter a bola nos pés. É um estilo muito parecido com o nosso”

Dwight Lodeweges

Dwight Lodeweges mostrou muita expectativa para esse confronto contra a Itália, pois ele poderá ver a Holanda ser exigida de várias maneiras.

“A Polônia queria apenas se defender a bola que iria garantir a vitória para eles. Nosso sistema ofensivo foi bastante exigido e nossa defesa precisou ficar atenta, pois como foi poucas vezes acionada, a atenção teria que está redobrada”

Dwight Lodeweges

“Amanhã, teremos um adversário que irá exigir mais da gente. Nosso ataque encontrará uma defesa mais forte e nossa defesa encontrará um ataque que irá exigir ainda mais da gente”

Dwight Lodeweges

Há 2 anos e meio, a Itália e Holanda se encontraram no começo da caminhada de Ronald Koeman. O dia era 4 d ejunho de 2018, pouco antes do início da Copa do Mundo na Rússia. Em Torino, Ronald Koeman e Roberto Mancini fizeram experiências para buscar uma nova construção para suas seleções.

Naquele jogo, a Holanda jogaria com três zagueiros, mas Ronald Koeman ficou extremamente insatisfeito com que viu.

“A Itália foi a nossa virada de chave. Depois daquele jogo, dissemos uns aos outros que não iríamos mais continuar assim”

Dwight Lodeweges

Enquanto isso, na Itália, Roberto Mancini também começou a construir uma nova Itália. Uma seleção italiana com um ataque muito efetivo e que conquistou uma vaga na próxima Eurocopa. A Itália de Mancini foi uma das primeiras equipes a conquistar uma vaga na próxima Eurocopa.

A grande preocupação da Itália é a sua dupla de zagueiros da Juventus, pois Leonardo Bonucci com 34 anos e Giorgio Chiellini com 36 anos, dificilmente aguentará mais algum tempo.

A Itália empatou o seu primeiro jogo na Liga das Nações que aconteceu na sexta-feira em 1 a 1 contra a Bósnia e Herzegovina em casa.

Roberto Mancini já anunciou que fará diversas mudanças na equipe que jogará amanhã. Dois jogos em três dias ainda são muito complicados para diversos jogadores do seu elenco. O campeonato italiano finalizou apenas no mês passado.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *