Após seis anos e pela terceira vez na história, Almere City vence Excelsior

 Após seis anos e pela terceira vez na história, Almere City vence Excelsior

No Van Donge & De Roo Stadion, tivemos o primeiro jogo da Keuken Kampioen Divisie 2020/21 desse domingo. Um jogo que apontava um favorito claro.

O SBV Excelsior de Marinus Dijkhuizen chegava para esse duelo após uma vitória segura em Amsterdã contra o Jong Ajax por 4 a 0, enfrentaria o Almere City FC, um adversário que nunca tinha vencido o SBV Excelsior jogando em Roterdã e que vinha de um empate sem gols contra o MVV Maastricht na rodada passada.

Diante de tudo isso, qual o prognostico? Qualquer pessoa iria apostar todas as fichas no SBV Excelsior, mas o improvável aconteceu.

O Almere City FC venceu o SBV Excelsior por 6 a 4 em um jogo que divertiu todos que assistiu, menos os torcedores dos dois times envolvidos, afinal de contas, como diria um narrador brasileiro: “é teste para cardíaco, meus amigos”

Antes de entrar na partida, vamos entender como Marinus Dijkhuizen e Ole Tobiasen escalaram suas equipes.

Os donos da casa não fizeram nenhuma alteração em relação ao time que venceu o Jong Ajax na rodada passada. Por outro lado, os Almeerse fizeram duas mudanças em relação ao time que empatou em 0 a 0 com o MVV Maastricht no final de semana passado. Anwar Bensabouh e Mees Kaandorp deixaram o time titular para as entradas de Tim Receveur e Jearl Margaritha.

Com a bola rolando, o Almere City FC precisou de três minutos para abrir o placar. Thibaut Lesquoy serviu Thomas Verheydt que estufou as redes de Alessandro Damen.

Dois minutos depois, foi a vez do SBV Excelsior empatar. Joël Zwarts deixou Reuven Niemeijer na boa para empatar. Aos 16 e 18 minutos, o SBV Excelsior virou e aumentou a vantagem com Elías Már Ómarsson. Com 3 a 1 no placar, todos acreditavam que a vitória dos Kralingers estaria garantida e que agora era apenas momento de segurar o jogo e aumentar a vantagem na medida que as oportunidades fossem aparecendo.

Mas essa vantagem durou apenas seis minutos, pois aos 24 e 25 minutos, o Almere City FC diminuiu e depois empatou com Faris Hammouti e Jearl Margaritha.

O jogo voltava a ficar quente. Aos 37 minutos, o improvável aconteceu, o Almere City FC virou com Thomas Verheydt.

Em apenas 45 minutos, quem estava no Van Donge & De Roo Stadion já tinha visto sete gols. Será que poderíamos esperar mais no segundo tempo?

Sim! Mas os gols do segundo tempo começou a sair apenas no final da partida. Aos 86 minutos, Xian Emmers fez o quinto do Almere City FC.

Um minuto depois, Elías Már Ómarsson fez o terceiro dele e o quarto do SBV Excelsior.

Faltando dois minutos para os acréscimos, Tim Receveur fez o sexto dos Zwarte Schapen e sacramentou a vitória dos visitantes.

Uma vitória que colocou o Almere City FC na terceira colocação e fez a equipe de Ole Tobiasen conhecer a primeira vitória na temporada 2020/21 da Keuken Kampioen Divisie. O próximo compromisso do Almere City FC será em casa contra o TOP Oss no próximo final de semana.

Por outro lado, Marinus Dijkhuizen terá uma semana para rever a pane que aconteceu em seu time e corrigir os problemas para encarar o FC Dordrecht no Riwal Hoogwerkers Stadion no próximo final de semana. Com a derrota, o SBV Excelsior caiu para a sexta colocação. Vale lembrar que essa foi a primeira vez na história que o Almere City FC venceu o SBV Excelsior jogando em Roterdã e desde 2014 os Zwarte Schapen não venciam os Rotterdammers.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *