No primeiro jogo da Holanda após a parada da pandemia, foi contra a Polônia e vitória foi da Laranja, mas um dos principais nomes do jogo foi Memphis Depay.
O atacante do Olympique Lyonnais voltou há dois meses em seu clube, ele estava sofrendo com uma lesão. Na França, Memphis Depay jogou quatro amistosos, uma final da Copa da França e três partidas da UEFA Champions League 2019/20, mas me nenhum desses jogos ele ficou os 90 minutos em campo.
Dwight Lodeweges não se preocupou com isso e deixou Memphis Depay durante toda a partida contra a Polônia.
Memphis Depay ditou o ritmo do jogo. O atacante de 26 anos deixou Frenkie de Jong, ainda no primeiro tempo, na cara de Wojciech Szczęsny e o volante do FC Barcelona mandou na trave.
“Sim, ainda sinto um pouco de dor muscular. A Polônia usou muito o corpo para tentar parar a nossa equipe. Eu esperava uma postura mais forte da arbitragem para coibir esse tipo de jogo, infelizmente não aconteceu. Mas isso mostra o quanto a nossa equipe está forte. Se o adversário quer utilizar a força física para nos parar, é sinal de que não estão conseguindo nos parar na bola”
Memphis Depay
O atacante holandês também do gramado da Johan Cruijff Arena.
“Estávamos escorrendo demais. O gramado não estava do jeito que uma partida do nível que disputamos hoje, pede. Enfim, no final nos cobramos demais. Acho que precisamos entender que estamos nove meses sem jogar juntos. Diversos problemas apareceram, perdemos até o nosso treinador. Mas vamos seguir em frente. Segunda precisamos de outra vitória ou poderemos nos complicar na Liga das Nações. Queremos o título dessa competição”
Memphis Depay
A Holanda jogará novamente na próxima segunda-feira contra a Itália, ainda na Johan Cruijff Arena. Depois disso, haverá uma pausa nos jogos de seleções.
Uma vitória diante da Itália, poderá dar ainda mais tranquilidade para a Holanda procurar um substituto para Ronald Koeman.
- Novamente nos pênaltis, a Holanda é eliminada de um torneio
- Em noite trágica de Jorrel Hato, Holanda apenas empata em casa contra a Espanha
- Frenkie de Jong garante está 100% apto para duelo contra a Espanha
- Decisão contra a Espanha definirá o rumo da Holanda nas Eliminatórias para Copa do Mundo de 2026
- O que a Holanda deve esperar da Espanha?
- Ronald Koeman elogia a evolução de Justin Kluivert nos últimos anos