De Graafschap vence FC Den Bosch na estreia da segundona

 De Graafschap vence FC Den Bosch na estreia da segundona

Nesta segunda-feira, o duelo que finalizava a primeira rodada da Keuken Kampioen Divisie 2020/21, aconteceu no De Vijverberg entre De Graafschap e FC Den Bosch.

A última vitória do FC Den Bosch em cima do De Graafschap jogando no De Vijverberg aconteceu em 2017 quando venceu os Achterhoekers por 3×0.

O que vimos em Doetinchem foi um jogo muito legal. As duas equipes buscavam o gol a todo momento. Os visitantes começaram a partida muito bem, dominando as ações, já a equipe de Mike Snoei aceitou jogar sem a bola e ficar apenas fechando os espaços para evitar as finalizações na meta de Rody de Boer.

Mas no final do primeiro tempo, em um escanteio, Mohamed Hamdaoui mandou a bola na cabeça de Toine van Huizen que subiu mais que toda a defesa do FC Den Bosch e estufou as redes de Wouter van der Steen.

No segundo tempo, o FC Den Bosch continuou indo para cima e em bela troca de passes, Kevin Felida recebeu na ponta direita e cruzou para a grande área. Julian Lelieveld tentou cortar e acabou jogando contra o próprio gol. Rody de Boer ainda foi na bola, mas não conseguiu chegar nela.

Aos 59 minutos, Danny Verbeek deu passe para Daryl van Mieghem colocar os Achterhoekers na frente do placar novamente. Três minutos depois, os Doetinchemse amplicaram o marcador com Elmo Lieftink. Para sacramentar a vitória dos donos da casa, Johnathan Opoku fez o quarto gol do De Graafschap aos 79 minutos.

Aos 80 minutos, o FC Den Bosch chegou ao segundo gol na partida com Jizz Hornkamp.

Com essa vitória, o De Graafschap chegou aos primeiros três pontos na competição. O time de Mike Snoei voltará a campo apenas dia 12 de setembro contra o Roda JC, novamente em casa.

Já o FC Den Bosch retornará para casa e terá uma semana para Erik van der Ven recuperar sua equipe e encontrar o FC Dordrecht no De Vliert, no próximo final de semana.

Destaque da Partida – SofaScore

Toine van Huizen: o zagueiro do De Graafschap foi fundamental para ajudar os donos da casa a sair com a vitória diante do FC Den Bosch. Ele comandou o sistema defensivo de Mike Snoei para segurar os ataques dos The Blue White Dragons que deram muito trabalho à defesa dos Achterhoekers. Nota: 7.8

Daryl van Mieghem: O atacante do De Graafschap ajudou tanto marcando gols quanto na marcação e fechando espaços para as subidos do lateral do FC Den Bosch, Dwayne Green. Nota: 7.8

Piores da Partida – SofaScore

Steven van der Heijden: O volante do FC Den Bosch, errou bastante durante os 90 minutos e deu muitas oportunidades para o De Graafschap realizar contra-ataques. Um dos gols sofridos pelo FC Den Bosch, nasceu de um erro de passe de dele. Nota: 5.8

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *