Donny van de Beek muito próximo de assinar com o Manchester United

 Donny van de Beek muito próximo de assinar com o Manchester United

Nesse domingo, as informações sobre a saída de Donny van de Beek do AFC Ajax começaram a ganhar mais clareza. O jogador estaria realmente indo para a Inglaterra, onde assinará com o Manchester United FC.

O meio-campista de 23 anos assinará um contrato de cinco temporadas com os Diabos Vermelhos e o AFC Ajax receberá cerca de 40 milhões de euros e caso Donny van de Beek atinga algumas metas com a camisa do Manchester United FC, os Ajacieden ainda ganharão mais cinco milhões de euros, totalizando 45 milhões de euros.

Donny van de Beek já tinha informado a diretoria do AFC Ajax que ele deseja sair, e tanto Edwin van der Sar e Marc Overmars já tinha dito a ele que quando uma oportunidade boa para o clube e para ele aparecesse, eles não iriam dificultar a transferência, muito pela lealdade que Donny van de Beek demonstrou ao longo do tempo que ficou em Amsterdã.

Tudo indica que amanhã (31), Donny van de Beek seja submetido a alguns exames médicos para oficializar sua ida para o Manchester United FC.

Por muito tempo, o Real Madrid estava próximo de fechar com Donny van de Beek por 50 milhões de euros, mas devido a pandemia, o clube recuou e informou que não iria assinar com o meia holandês.

Assim que a saída de Donny van de Beek seja confirmada para o Manchester United FC, será a terceira vez na história que um jogador do AFC Ajax deixa o clube para defender o Manchester United FC. A primeira vez aconteceu na temporada 1984/85, quando Jesper Olsen assinou com os ingleses e mais recentemente, na temporada 2014/15, Daley Blind foi para os Diabos Vermelhos a pedido de Louis van Gaal, por 17.50 milhões de euros. Entre todas essas três negociações, a ida de Donny van de Beek por 40 milhões de euros, será a mais cara da história.

Um pouco sobre Donny van de Beek

Nascido em Nijkerkerveen, província de Guéldria, chegou ao AFC Ajax em 2008 e passou pelos times Sub17, Sub19, Jong Ajax e finalmente, em 2016, chegou ao time profissional do AFC Ajax.

Com a camisa do AFC Ajax, foram 118 jogos na Eredivisie, 28 gols marcados e 24 passes para gols. Além de defender os Godenzonen em jogos da UEFA Champions League por 17 partidas, marcando cinco gols e dando três assistências. Ele fez parte do elenco que chegou à final da UEFA Europe League contra o Manchester United FC e foi titular na temporada em que a equipe chegou na semifinal da UEFA Champions League.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *