Primeiro jogo oficial em 172 dias: FC Eindhoven vence o Jong Utrecht

 Primeiro jogo oficial em 172 dias: FC Eindhoven vence o Jong Utrecht

Após 172 dias, um jogo oficial na Holanda finalmente foi disputado. A temporada da Keuken Kampioen Divisie 2020/21 começou com o duelo entre Jong FC Utrecht e FC Eindhoven no Sportcomplex Zoudenbalch. Os Blauw-witten venceram os donos da casa por 2×1.

O último jogo profissional holandês foi no dia 9 de março. Assim como na Bélgica e na França, a temporada passada não foi finalizada devido a pandemia do coronavirus, mas a nova temporada começou essa noite na Holanda.

O primeiro gol dessa temporada veio dos pés do jovem atacante de 19 anos, Kaj de Rooij, aos onze minutos de partida. Aos 53 minutos, o atacante do Jong FC Utrecht, Tim Pieters empatou. O atacante de 18 anos que jogou anteriormente no USV Hercules, time amador da Holanda, foi contratado pelo FC Utrecht e está jogando na equipe B.

Aos 69 minutos, Fabian de Keijzer fez pênalti em Hugo Botermans na grande área. Na cobrança, Lorenzo van Kleef não desperdiçou e estufou as redes de Fabian de Keijzer.

O próximo jogo do Jong FC Utrecht será dia 11, contra o FC Volendam no Kras Stadion. Já o FC Eindhoven retornará para casa e receberá o SC Telstar no próximo dia 5.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *