SELEÇÃO HOLANDESA

Após 294 dias da última convocação, Holanda divulga convocação para jogos contra Itália e Polônia

download

Nesta sexta-feira, tivemos a primeira convocação da Holanda sob o comando do treinador interino, Dwight Lodeweges.

O ex-auxiliar técnico de Ronald Koeman, trouxe algumas novidades para essa convocação, como o nome de Perr Schuurs do AFC Ajax, Mohamed Ihattaren do PSV Eindhoven e Owen Wijndal do AZ Alkmaar. São três jovens promessas que recebem pela primeira vez uma oportunidade na seleção principal.

Vale lembrar que Mohamed Ihattaren viveu um dilema a um tempo atrás, se iria defender a Holanda ou iria defender a seleção de Marrocos, mas Ronald Koeman, pessoalmente, conversou com o jogador e conseguiu convencer o atleta de que ele teria espaços na seleção principal holandesa.

Já o caso de Perr Schuurs, o defensor ganhou mais espaços no time principal do AFC Ajax nesse começo de pré-temporada, onde vem formando dupla com Daley Blind na zaga.

Pelo lado de Owen Wijndal, a esperança é que o jovem consiga dá uma maior qualidade na lateral esquerda da seleção holandesa, posição que ainda não tem um titular absoluto.

O AFC Ajax continua sendo o clube que mais fornece jogadores para a seleção principal. Nessa convocação, foram três jogadores (Perr Schuurs, Donny van de Beek e Quincy Promes) convocados por Dwight Lodeweges que pertencem ao clube de Amsterdã.

Quatros clubes forneceram dois jogadores cada, são eles o AZ Alkmaar (Marco Bizot e Owen Wijndal), Atalanta (Marten de Roon e Hans Hateboer), Liverpool FC (Georginio Wijnaldum e Virgil van Dijk) e PSV Eindhoven (Denzel Dumfries e Mohamed Ihattaren).

Quem chega em alta?

Nathan Aké: O defensor acabou sendo rebaixado com o AFC Bournemouth na Premier League, mas foi um dos grandes destaques da equipe da temporada, ao ponto de despertar o interesse de Pep Guardiola e o comandante espanhol solicitar a diretoria do Manchester City FC a sua contratação.

Ele já é jogador do Manchester City FC e já sabe também que irá utilizar a camisa de número 06 ao longo da próxima temporada.

Jöel Veltman: Toda a sua carreira foi defendendo as cores do AFC Ajax, mas para as próximas temporadas, o defensor vestirá a camisa do Brighton & Hove Albion Football Club da Inglaterra.

Luuk de Jong: O centroavante do Sevilla FC, foi peça fundamental na conquista do título da UEFA Europe League. É bem verdade que ele não marcou muitos gols na temporada, mas os gols que ele fez, foram importantíssimos para que o Sevilla FC conseguisse chegar na final da UEFA Europe League e até mesmo seu gol na final da competição contra a Internazionale, ajudou aos Rojiblancos a levantar a taça da competição continental.

Quem chega em baixa?

Georginio Wijnaldum e Jasper Cillessen

Jasper Cillessen: O goleiro que defendeu o Valência na última temporada, não conseguiu desempenhar um bom futebol na Espanha com a camisa dos Morcegos, infelizmente, já é cogitado que Jasper Cillessen deixe o Valência.

Georginio Wijnaldum: O meia fez uma boa temporada com o Liverpool FC, mas não foi titular absoluto da equipe inglesa e já se comenta que ele poderá ser negociado pelo Liverpool FC, para Thiago Alcântara desembarcar na Inglaterra e assinar com os Reds.

Ausências

Matthijs de Ligt está se preparando para realizar uma cirurgia no ombro e Daley Blind não terá condições de jogo, devido ao problema no coração que ele vem enfrentando.

Calvin Stengs retornou de uma lesão a pouco tempo e ainda não está 100% apto para ajudar a seleção. Após o retorno da pandemia, Myron Boadu ainda não conseguiu voltar a jogar no nível que jogava antes da parada e por isso não se justifica a sua convocação nesse momento. Teun Koopmeiners foi uma das ausências mais sentidas, afinal de contas, é um jogador que vem sendo dono do AZ Alkmaar desde a temporada passada e ainda não recebeu uma chance na seleção principal.

Jeroen Zoet cada vez mais perdendo espaço no PSV Eindhoven e consequentemente na seleção, dessa vez, abriu espaço para Tim Krul retornar.

Compromissos

Essa convocação é visando as duas primeiras partidas da Liga das Nações 2020/21. Serão dois jogos contra Polônia e Itália, nos dias 4 e 7 de setembro.

A Holanda não precisará se preocupar com Robert Lewandowski, afinal de contas, ele recebeu um descanso maior, pois esteve na final da UEFA Champions League.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Uma resposta

  1. Muito bom! Muito bom mesmo, acho que na Europa não tem nenhum time que chegue perto da gente nos próximos anos. Se o time conseguir superar a perda do técnico, seremos campeões!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *