Cinco razões para você acompanhar a segunda divisão holandesa

 Cinco razões para você acompanhar a segunda divisão holandesa

Amanhã, a segunda divisão holandesa, mais conhecida como Keuken Kampioen Divisie começará. E por qual razão você deveria dedicar um tempo para acompanhar aos jogos da segundona holandesa?

Trouxemos alguns motivos pelos quais você acompanhar a Keuken Kampioen Divisie 2020/21.

A vingança dos Levinho e Achterhoekers

SC Cambuur e De Graafschap procuram a “vingança” depois de perder a subida de divisão.

Se você não lembra ou não sabe, o De Graafschap e SC Cambuur foram os clubes que estavam brigando para subir de divisão na última temporada, mas devido a parada e o cancelamento do campeonato, eles tiveram que ficar na segunda divisão.

Agora, eles terão que começar a construir seu retorno a elite do futebol holandês e será que eles terão a mesma força que demonstraram ao longo da última temporada?

Muitos candidatos ao título

Ao que tudo indica, a Keuken Kampioen Divisie terá mais candidatos ao título do que nunca teve. Por exemplo, o FC Volendam já subiu o nível da sua equipe para essa temporada. Além de grandes clubes como NAC Breda, Go Ahead Eagles e NEC Nijmegen que procuram retornar para a Eredivisie.

A segundona começará com um belo jogo entre SC Cambuur e NEC Nijmegen, no Cambuur Stadion.

Mais uma temporada para Francesco Antonucci

Francesco Antonucci

Um dos grandes jogadores que a Keuken Kampioen Divisie teve o prazer de apresentar na temporada passada, foi o atacante do FC Volendam, Francesco Antonucci.

Ele foi responsável por fazer o FC Volendam marcar diversos gols ao longo da última temporada e a expectativa em cima da jovem revelação é muito grande para essa temporada. O atacante de 21 anos, pertence ao Feyenoord que acompanha de perto a evolução do belga.

Lindos gols de Robert Mühren

Robert Mühren

Robert Mühren é, provavelmente, o maior trunfo do SC Cambuur em busca do retorno a Eredivisie. Com voleios sublimes contra NEC Nijmegen e Jong AZ Alkmaar, o experiente centroavante foi responsável por belíssimos gols na última temporada.

Seu lindo gol contra o Jong PSV Eindhoven, também fez os torcedores do SC Cambuur irem ao delírio.

Vale a pena ficar ligado no atacante do SBV Excelsior, Joël Zwarts. Na última temporada, Joël Zwarts fez 15 gols e deu 12 assistências. Diversos clubes da Eredivisie estão interessados na contratação de Joël Zwarts, porém, ele ainda ficará mais um tempo com os Kralingers.

Grandes promessas dos times B da Eredivisie

Antony

Toda temporada, o AZ Alkmaar, PSV Eindhoven, FC Utrecht e AFC Ajax colocam na segundona holandesa o seu Time B. Nele, diversas promessas ganham oportunidades de jogar em um nível mais elevado que as categorias de base.

E foram nesses times que grandes jogadores começaram suas carreiras nesses clubes.

Nomes como Matthijs de Ligt e Frenkie de Jong jogaram a Keuken Kampioen Divisie antes de se firmar no time principal do AFC Ajax.

No PSV Eindhoven, muitos falam do nome de Noni Madueke (18) que é uma das promessas do clube para as próximas temporadas. No AFC Ajax, Antony Santos parece que terá que jogar algumas partidas pelo time B do Ajax. E em Alkmaar, Maxim Gullit (filho de Ruud Gullit), terá mais espaços no time B do AZ Alkmaar.

Confira também

1 Comment

  • minha torcida vai para o Cambuur, para fazer justiça.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *