Venda de jogadores não é prioridade no Ajax, diz diretor

 Venda de jogadores não é prioridade no Ajax, diz diretor

Neste sábado o AFC Ajax finaliza sua segunda parte da pré-temporada, onde esteve na Áustria durante duas semanas. A equipe de Erik ten Hag jogará contra o FC Red Bull Salzburg.

Edwin van der Sar, atual diretor do AFC Ajax, comentou sobre a saúde financeiro do clube e o que esperar da próxima janela de transferência que irá fechar apenas dia 06 de outubro.

“Os jogadores estão muito motivados para jogar a próxima temporada. Estamos gostando do que estamos vendo na Áustria. É um clima muito agradável entre todos os jogadores. Mas, tudo vai começar a ficar ainda mais agitado nos próximos dias até a janela ser fechado. Precisamos nos preparar para isso”

Edwin van der Sar.

A diretoria do AFC Ajax se prepara para receber fortes propostas por três jogadores em específicos: André Onana, Nicolás Tagliafico e Donny van de Beek.

Eles já teriam conversado com Marc Overmars e Edwin van der Sar, informando que gostariam de atuar em outras ligas e novas contratações só acontecerão se algum desses três jogadores deixarem o clube.

“Já temos um elenco com excelentes opções para Erik ten Hag, não faz sentido contratarmos mais um goleiro, mais um lateral esquerdo e um volante, enquanto todos estão aqui. Esta pré-temporada está mostrando com quem poderemos contar e em quais situações”

Edwin van der Sar

O AFC Ajax montou um orçamento para disputar a UEFA Champions League 2020/21 e esse orçamento conta com o dinheiro da venda de Hakim Ziyech, Jöel Veltman e Sven Botman, mas mesmo assim, esse orçamento ainda não está em equilíbrio.

“Mesmo assim, não estamos desesperados. Não estamos entrando nesse período de transferências focados em vender algum jogador, pelo contrário, nosso planejamento é continuar a temporada com todos que aqui estão. Nós temos um patrimônio saudável e a seleção possui muito valor. Nós queremos que os nossos jovens jogadores continuem aprendendo com os mais experientes. Cada vez mais estamos conseguindo trazer excelente jogadores de volta para a nossa equipe e isso vai aumentando ainda mais o nível do time”

Edwin van der Sar

Edwin van der Sar também comentou caso alguém saia do clube, ou sairá no começo da janela ou não sairá depois, pois o clube ficará com pouco tempo para negociar uma reposição para o elenco.

“Não vamos comentar até quando vamos esperar uma negociação, mas não vamos deixar que os jogadores saiam no final da janela. É verdade que a cinco ou seis temporadas atrás a situação era bem diferente, 30 milhões poderia fazer uma grande diferença em nosso orçamento, mas atualmente não é mais assim”

Edwin van der Sar

Ele também enfatiza que o AFC Ajax não irá liberar jogadores por valores menores que o clube entende que é o justo.

“O nosso elenco não está à venda e como falei, não estamos desesperados querendo vender. Quem quiser, terá que pagar a multa que todos possuem e iremos liberar sem problema algum”

Edwin van der Sar

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *