No De Vijverberg, um duelo bem interessante entre De Graafschap e Roda JC.
Mas os comandados de Jurgen Streppel não sabem o que é vencer o De Graafschap jogando em Doetinchem desde 2014, e a escrita se manteve nesse final de semana quando os Achterhoekers venceram o Roda JC por 4 a 0.
Para o jogo desse sábado, Mike Snoei fez duas mudanças em relação ao time que venceu o FC Den Bosch na primeira rodada. Johnathan Opoku e Jordy Tutuarima entraram nas vagas de Mohamed Hamdaoui e Roland Baas.
Pelo lado do Roda JC, Jurgen Streppel colocou o mesmo time que venceu o TOP Oss na segunda rodada, com apenas uma mudança: Jordy Croux saiu do time titular e Michalis Ioannou foi o escolhido.
Em relação ao jogo, nos primeiros 45 minutos de bola rolando, o De Graafschap abriu a contagem aos 19 minutos com Elmo Lieftink e aumentou a vantagem aos 24 minutos, novamente com Elmo Lieftink.
Na segunda etapa, os Doetinchemses chegaram ao terceiro gol com Daryl van Mieghem e aos 61 minutos, Ralf Seuntjens sacramentou a vitória dos comandados de Mike Snoei.
Essa foi apenas a segunda partida do De Graafschap na Keuken Kampioen Divisie 2020/21. A equipe soma seis pontos em seis disputados e chegou na segunda colocação. O próximo compromisso dos Achterhoekers será contra o Jong AZ Alkmaar no próximo final de semana.
Pelo lado do Roda JC, a equipe de Jurgen Streppel voltará para casa e receberá o FC Dordrecht. Os The Yellow-Blues estavam 100%, com duas vitórias em dois jogos, mas essa derrota fez o bom aproveitamento da equipe nesse começo de temporada cair por terra.
- Camil Mmaee faz um hat-trick e MVV Maastricht conquista vitória diante do Jong AZ Alkmaar
- FC Dordrecht conquista vitória importantíssima fora de casa diante do FC Den Bosch
- De Graafschap bate VVV-Venlo em casa e segue na briga pelo acesso direto para a Eredivisie
- TOP Oss e Jong FC Utrecht empatam em 1 a 1 no Frans Heesenstadion
- Vitesse volta a vencer na Keuken Kampioen Divisie 2024/25
- SC Telstar abre vantagem, mas vê SC Cambuur reagir no segundo tempo