A Holanda não conseguiu ser forte o suficiente para vencer a Itália. O capitão da seleção, Virgil van Dijk ficou extremamente irritado com a produção da equipe após o jogo.
“O nosso primeiro tempo foi simplesmente horrível. Foi um dos nossos piores jogos. Não conseguíamos pressioná-los. Nós estávamos mal com a posse de bola. Depois do intervalo, tentamos reverter o quadro e conseguimos criar algumas coisas, mas não foi suficiente”
Como pressionar a Itália?
“Nós tentamos empurrar eles contra o próprio gol, mas fica complicado. O time estava cansado. Precisávamos de mais forças para chegar no gol. E enfrentamos uma seleção que historicamente sabe se defender e atuar em cenários como esse. Para muitos jogadores, foram os primeiros jogos da temporada. Temos que avaliar essa partida e nos preparar, porque teremos que buscar esses pontos perdidos na Bósnia e Herzegovina e na Itália”
Se ele se sente mal com a derrota?
“Sim, lógico. Estamos jogando em casa e queríamos vencer. Nós sabíamos da importância que esse jogo tinha. Não é querendo arrumar alguma desculpa, mas tivemos dois pênaltis nos quais a arbitragem não marcou nenhum. Isso também prejudica demais a nossa equipe”
Quem também comentou sobre a derrota, foi o volante do FC Barcelona, Frenkie de Jong.
“Eles conseguiram nos separar. Dessa forma é muito complicado jogar. Essa derrota não diz nada sobre a nossa seleção. Infelizmente, estivemos em um dia mal, onde tudo que tentamos, deu errado. Paciência. Vamos olhar para frente, porque teremos duas boas oportunidades em outubro e vamos em buscar dos resultados”
- Estes são os possíveis adversários da Holanda nas quartas de finais da UEFA Nations League
- Seleção holandesa encerra 2025 com empate fora de casa
- Virgil van Dijk defende Matthijs de Ligt
- Cinco conclusões após Holanda e Alemanha
- Brian Brobbey e Ryan Gravenberch foram os jogadores mais bem avaliados
- Jan Paul van Hecke estreia na seleção holandesa