SELEÇÃO HOLANDESA

Em jogo de cinco gols, De Graafschap estreia com vitória na Keuken Kampioen Divisie diante do VVV-Venlo

#GRAVVV

No De Vijverberg, em Doetinchem, no leste da Holanda, o De Graafschap recebeu a visita do VVV-Venlo e venceu o duelo por 3 a 2. Enquanto de um lado o De Graafschap queria apagar a temporada passada, afinal de contas, brigou na Keuken Kampioen Play-Offs para subir, o VVV-Venlo quer escrever uma nova história, até porque não conseguiu se classificar nem para disputar a Keuken Kampioen Play-Offs.

Essa foi a 34ª partida entre os dois clubes, com 16 vitórias para o De Graafschap, 3 empates e 15 vitórias para o VVV-Venlo. O último confronto entre eles terminou com vitória do VVV-Venlo por 3 a 1, em 28 de abril deste ano. A última vez em que os Superboeren perderam em casa para os Venlose Trots foi em 12 de agosto de 2022. Naquele dia, os Venlonaren ganharam o duelo por 2 a 1.

👨‍🌾 Com a vitória, o De Graafschap começa a Keuken Kampioen Divisie com três pontos na tabela de classificação e tentará a segunda vitória consecutiva na próxima rodada, diante do Roda JC Kerkrade, fora de casa. Essa é a segunda temporada consecutiva em que os Superboeren conseguem largar com vitória. O grande desafio será chegar na segunda rodada com seis pontos, algo que aconteceu pela última vez na temporada 2019/20.

🐝 Já o VVV-Venlo buscará sua primeira vitória na Keuken Kampioen Divisie diante do Jong PSV, na próxima rodada. A equipe de John Lammers disputa a quinta edição da Keuken Kampioen Divisie de forma consecutiva e em apenas uma temporada conseguiu começar com vitória.

👨‍🌾 De Graafschap: Ties Wieggers, Rowan Besselink, Othniël Raterink, Levi Schoppema, Thomas Kok, Milan Smits, Teun Gijselhart, Reuven Niemeijer, Dimitrios Theodoridis, Ibrahim el Kadiri e Arjen van der Heide.

Marinus Dijkhuizen fez oito alterações na equipe titular. Rowan Besselink, Othniël Raterink, Thomas Kok, Milan Smits, Teun Gijselhart, Dimitrios Theodoridis, Ibrahim el Kadiri e Arjen van der Heide entraram nos lugares de Maas Willemsen, Rio Hillen, Jeffry Fortes, Tristan van Gilst, Donny Warmerdam, Jack Cooper-Love, Ralf Seuntjens e Wanya Marçal.

🐝 VVV-Venlo: Youri Schoonderwaldt, Thomas Reinders, Philip Heise, Michael Davis, Gabin Blancquart, Jorn Triep, Joshua Eijgenraam, Navarone Foo, Dean Zandbergen, Naïm Matoug e Layee Kromah.

Pelo lado dos Venlose Trots, John Lammers promoveu nove mudanças. Youri Schoonderwaldt, Thomas Reinders, Philip Heise, Michael Davis, Gabin Blancquart, Jorn Triep, Joshua Eijgenraam, Navarone Foo e Layee Kromah entraram nas vagas de Trevor Doornbusch, Rick Ketting, Simon Janssen, Serano Seymor, Emmanuel Gyamfi, Navarone Foor, Tim Braem, Driess Saddiki e Lasse Wehmeyer.

👨‍🌾 1×0: Aos 13 minutos, os donos da casa abriram o placar. Reuven Niemeijer foi acionado na ponta esquerda. O camisa 10 do De Graafschap entrou na grande área e cruzou rasteiro. Philip Heise tentou interceptar o passe de Reuven Niemeijer, mas seu toque na bola foi insuficiente para evitar com que Dimitrios Theodoridis dominasse e finalizasse no canto direito de Youri Schoonderwaldt.

🐝 1×1: Aos 17 minutos, o VVV-Venlo empatou a partida. Jorn Triep tocou para Navarone Foor. O camisa 25 do VVV-Venlo precisou de apenas um toque na bola para tirar da jogada dois defensores do De Graafschap. Navarone Foor entrou com a bola dominada na grande área e finalizou com categoria para marcar o primeiro dos comandados de John Lammers.

👨‍🌾 2×1: Aos 25 minutos, o De Graafschap chegou ao segundo gol. Othniël Raterink finalizou da entrada da grande área. A bola desviou em Joshua Eijgenraam e tirou qualquer possibilidade de defesa por parte de Youri Schoonderwaldt.

👨‍🌾 3×1: Aos 57 minutos, os Superboeren sacramentaram a vitória com Milan Smits. Ibrahim el Kadiri recebeu a bola na ponta esquerda e tocou para Levi Schoppema. O meio-campista entrou na grande área e tocou rasteiro para Milan Smits estufar as redes dos Venlose Trots.

🐝 3×2: Aos 78 minutos, o VVV-Venlo descontou. Nassim Ait Mouhou roubou a bola na lateral esquerda e entrou na grande área do De Graafschap. Nassim Ait Mouhou finalizou cruzado no canto esquerdo de Ties Wieggers para marcar o segundo gol dos Venlonaren na partida e o último gol do jogo.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *