SELEÇÃO HOLANDESA

Dirk Kuyt estreia no FC Dordrecht com vitória na Keuken Kampioen Divisie 2025/26

#DORCAM

No M-Scores Stadion, em Dordrecht, no oeste da Holanda, o FC Dordrecht recebeu a visita do SC Cambuur na estreia de Dirk Kuyt como novo treinador dos Schapenkoppen. A temporada começava com os Dordrechtse querendo continuar com a imagem que deixaram na temporada passada, quando a equipe foi eliminada na Keuken Kampioen Play-Offs para o Willem II, nos pênaltis e não conseguiu continuar brigando pelo retorno à Eredivisie. Do outro lado, o SC Cambuur também buscava começar a temporada olhando para frente e buscando em Henk de Jong, seu treinador, a força necessária para brigar pelo retorno à Eredivisie nesta temporada. O jogo terminou com vitória dos comandados de Dirk Kuyt por 1 a 0, graças ao gol de Yannick Eduardo.

Essa foi a 39ª partida entre os dois clubes, com 11 vitórias para o FC Dordrecht, 3 empates e 25 vitórias para o SC Cambuur. A última partida entre eles terminou com vitória dos Levinhos por 1 a 0, no Kooi Stadion, em 10 de março deste ano. Os Leeuwarders não ganham dos Dordrechtse jogando no M-Scores Stadion desde 19 de dezembro de 2023.

🐑 Com a vitória, o FC Dordrecht começa exatamente como começou a temporada passando, somando três pontos. Essa é a segunda temporada consecutiva em que o FC Dordrecht larga na Keuken Kampioen Divisie com uma vitória. E isso é algo para se comemorar, até porque a última vez em que o FC Dordrecht engatou duas temporadas com vitória na primeira rodada da segunda divisão foi nas temporadas 2005/06 e 2006/07. O próximo compromisso da equipe será contra o MVV Maastricht, fora de casa e em caso de vitória diante dos Sterrendragers, conseguirá atingir um feito ainda mais histórico que é somar seis pontos nos dois primeiros jogos, algo que não acontece desde a temporada 2013/14.

🦌 Já o SC Cambuur voltará para casa e receberá o TOP Oss. A equipe de Henk de Jong chega para sua terceira temporada consecutiva na Keuken Kampioen Divisie e em apenas uma temporada conseguiu somar três pontos na primeira rodada da competição.

🐑 FC Dordrecht: Celton Biai, Jurre van Aken, Sem Valk, Augustin Drakpe, Deveron Fonville, Joep van der Sluijs, Robin van Asten, Martin Vetkal, Nick Venema, Marouane Afaker e Yannick Eduardo.

Foram sete mudanças promovidas por Dirk Kuyt na estreia do time na Keuken Kampioen Divisie. Jurre van Aken, Deveron Fonville, Joep van der Sluijs, Robin van Asten, Martin Vetkal, Nick Venema e Yannick Eduardo começaram no time titular nas vagas de John Hilton, Yannis M’bemba, Gabriele Parlanti, Jari Schuurman, Kwame Tabiri, Devin Haen e Jaden Slory.

🦌 SC Cambuur: Thijs Jansen, Jorn Berkhout, Jamal Amofa, Rik Mulders, Tomas Galvez, Nicky Souren, Mark Diemers, Daan Visser, Remco Balk, Oscar Sjöstrand e Nicolas Binder.

Quem também mexeu bastante no seu time titular foi Henk de Jong. O comandante era o treinador da equipe na temporada passada e mudou sete jogadores. Jorn Berkhout, Jamal Amofa, Rik Mulders, Nicky Souren, Daan Visser, Oscar Sjöstrand e Nicolas Binder entraram nos lugares de Floris Smand, Bryant Nieling, Tyrique Mercera, Jeremy van Mullem, Matthias Nartey, Tony Rölke e Benjamin Pauwels.

🐑 1×0: Aos 28 minutos, o FC Dordrecht aproveitou a falha do sistema defensivo do SC Cambuur para encontrar o gol da vitória. Rik Mulders recebeu a bola na lateral direita e quando se viu pressionado por Marouane Afaker, preferiu recuar a bola. O problema é que ele não contava que Joep van der Sluijs estava lá para interceptar o passe. O camisa 10 do FC Dordrecht dominou e tocou para Yannick Eduardo finalizar de perna esquerda, no canto esquerdo de Thijs Jansen.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *