SELEÇÃO HOLANDESA

Holanda atropela o Canadá no primeiro teste antes da Eurocopa

#NEDCAN

Em Roterdã, na casa do Feyenoord, em De Kuip, a Holanda recebeu a visita do Canadá para disputar seu primeiro amistoso antes da Eurocopa. Ronald Koeman preferiu mandar a campo um time bastante alternativo, com apenas alguns jogadores considerados titulares, mas esses possíveis reservas não fizeram feio e conseguiram ter um bom desempenho diante dos canadenses. O destaque ficou com Jeremie Frimpong. O lateral do Bayer 04 Leverkusen aproveitou muito bem a oportunidade e deixou uma pulga atrás da orelha de Ronald Koeman. Memphis Depay, Virgil van Dijk, Wout Weghorst e Jeremie Frimpong fizeram os gols da Holanda na vitória por 4 a 0.

Esse foi apenas o segundo jogo entre as duas seleções. A primeira partida tinha acontecido em 11 de junho de 1994. O jogo foi disputado no Canadá. Naquele jogo, a seleção holandesa era comandada por Dick Advocaat e tinha nomes como Ronald Koeman, Frank de Boer, Frank Rijkaard, Marc Overmars e Dennis Bergkamp. O jogo terminou com vitória laranja por 3 a 0. Dennis Bergkamp, Frank Rijkaard e Marc Overmars marcaram os três gols da vitória holandesa.

O próximo e último compromisso da Holanda antes da Eurocopa será contra a Islândia. O jogo será disputado no próximo dia 10 de junho, ainda em Roterdã. Ronald Koeman terá mais uma oportunidade de testar o time antes da estreia contra a Polônia, em 16 de junho.

🇳🇱 Holanda: Ronald Koeman fez seis mudanças em relação ao último jogo da seleção holandesa. Micky van de Ven, Lutsharel Geertruida, Jeremie Frimpong, Ryan Gravenberch, Georginio Wijnaldum e Brian Brobbey entraram nas vagas de Nathan Aké, Denzel Dumfries, Virgil van Dijk, Tijjani Reijnders, Joey Veerman e Donyell Malen. O que mais chamou a atenção foi o esquema tático adotado por Ronald Koeman. A seleção holandesa segue atuando com três zagueiros.

🇨🇦 Canadá: Pelo lado do Canadá, Jesse Marsch fez quatro alterações na equipe titular. Dayne St. Clair, Derek Cornelius, Moïse Bombito e Liam Millar entraram no time titular nas vagas de Maxime Crépeau, Kamal Miller, Joel Waterman e Iké Ugbo.

🇳🇱 1×0: Aos 50 minutos, Daley Blind recebeu a bola na esquerda e tocou para Lutsharel Geertruida que estava no meio do campo defensivo do Canadá. O defensor do Feyenoord abriu o jogo com Jeremie Frimpong na ponta direita. O lateral do Bayer 04 Leverkusen levantou a bola na grande área do Canadá. Memphis Depay apareceu livre entre os dois zagueiros do Canadá para esticar a perna e estufar as redes de Dayne St. Clair.

🇳🇱 2×0: Aos 57 minutos, a Holanda ampliou o placar. Matthijs de Ligt tocou para Georginio Wijnaldum. O experiente meio-campista recebeu a bola no campo defensivo da Holanda e viu a linha de defesa do Canadá bem adiantada. Georginio Wijnaldum tocou por cima da defesa do Canadá para Jeremie Frimpong sair na cara do goleiro canadense, Dayne St. Clair. O lateral do Bayer 04 Leverkusen tentou tocar para o meio da pequena área, mas Alphonso Davies conseguiu interceptar o passe. O problema é que a bola voltou para Jeremie Frimpong que de perna esquerda finalizou para fazer o segundo da Holanda na partida e coroar um desempenho muito bom do lateral que atua na Alemanha.

🇳🇱 3×0: Aos 63 minutos, Donyell Malen recebeu a bola na ponta direita e cruzou rasteiro para o meio da grande área do Canadá. Alphonso Davies ainda conseguiu tocar na bola. A defesa do Canadá cortou o passe, mas o corte se tornou um passe para Jerdy Schouten finalizar rasteiro. Dayne St. Clair espalmou e soltou a bola nos pés de Wout Weghorst que só teve o trabalho de escorar para o fundo das redes canadenses.

🇳🇱 4×0: Aos 83 minutos, o capitão holandês deixou sua marca, mesmo jogando pouco tempo. Em cobrança de escanteio, a bola foi levantada na grande área. Dominick Zator cortou a bola e Virgil van Dijk pulou mais alto que a defesa do Canadá para finalizar de cabeça e sacramentar a segunda vitória holandesa na história diante do Canadá.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *