No De Goffert, em Nijmegen, no leste da Holanda, o NEC Nijmegen recebeu a visita do SC Heerenveen em partida válida pela 25ª rodada da Eredivisie. Os donos da casa conseguiram vencer o duelo por 2 a 0, graças aos gols de Koki Ogawa e Rober González.
Esse foi o 54ª jogo entre os dois clubes, com 20 vitórias para o NEC Nijmegen, 13 empates e 21 vitórias para o SC Heerenveen. O último compromisso entre os dois clubes aconteceu em 7 de outubro do ano passado e terminou empatado em 1 a 1.
Com a vitória, o NEC Nijmegen chegou aos 39 pontos e termina a rodada na sexta colocação. O próximo compromisso dos comandados de Rogier Meijer será contra o FC Utrecht, fora de casa.
🐄 O SC Heerenveen voltará para casa e terá que receber o Feyenoord na próxima rodada da Eredivisie. A equipe vinha de uma sequência de duas vitórias consecutivas. Com 31 pontos, o SC Heerenveen continua sonhando com uma vaga na Europese Tickets Eredivisie para disputar a última vaga europeia destinada a Holanda.
🔴⚫🟢 NEC Nijmegen: Rogier Meijer fez quatro mudanças na equipe titular. Bram Nuytinck, Tjaronn Chery, Rober González e Koki Ogawa entraram nas vagas de Calvin Verdonk, Lasse Schöne, Sylla Sow e Yvandro Borges Sanches.
🐄 SC Heerenveen: Pelo lado dos Fries, Kees van Wonderen fez uma alteração. Anas Tahiri entrou na vaga de Luuk Brouwers.
🔴⚫🟢 1×0: Aos 67 minutos, Lasse Schöne cobrou escanteio e a bola foi na cabeça de Koki Ogawa. O atacante japonês nem precisou sair do chão para finalizar de cabeça e colocar os Nijmegenaren em vantagem. A bola passou por baixo das pernas de Mickey van der Hart.
🔴⚫🟢 2×0: No minuto seguinte, o NEC Nijmegen sacramentou a vitória. Em uma saída de jogo errada por parte de Mats Köhlert, o NEC Nijmegen roubou a bola ainda no campo defensivo do SC Heerenveen e partiu em direção a meta de Mickey van der Hart. Mees Hoedemakers tabelou com Yvandro Borges Sanches. O atacante devolveu a bola para Mees Hoedemakers que a recebeu dentro da grande área do SC Heerenveen e cruzou para o meio da grande área. Rober González finalizou no canto esquerdo de Mickey van der Hart para garantir os três pontos para os donos da casa.