No Sportpark De Westmaat, em Bunschoten, o SV Spakenburg recebeu a visita do SBV Excelsior e perdeu na prorrogação por 3 a 2. Os comandados de Chris de Graaf saíram atrás duas vezes, mas na prorrogação não conseguiram buscar o empate pela terceira vez e forçar as penalidades.
O SBV Excelsior agora volta a focar na Eredivisie, mas só voltará a campo em 13 de janeiro, fora de casa, contra o PSV. A equipe segue viva na busca de permanecer na elite do futebol holandês.
SV Spakenburg: Chris de Graaf fez três mudanças para o duelo contra os Kralingers. Menno Heus, Tom Noordhoff e Hero van Lopik entraram nas vagas de Alessandro Damen, Koos Werkman e Mark Veenhoven.
SBV Excelsior: Pelo lado dos Roodzwarten, Marinus Dijkhuizen fez quatro alterações. Norbert Alblas, Mimeirhel Benita, Kian Fitz-Jim e Derensili Sanches Fernandes entraram nas vagas de Stijn van Gassel, Sven Nieuwpoort, Ian Smeulers e Noah Naujoks.
1×0: Aos 24 minutos, Mukhtar Suleiman finalizou de fora da grande área. Norbert Alblas defendeu, mas espalmou em cima de Ahmed el Azzouti. O atacante do SV Spakenburg só teve o trabalho de escorar para o fundo das redes dos Kralingers, já com o goleiro do SBV Excelsior caído no chão.
1×1: Aos 36 minutos, o SBV Excelsior empatou. A bola foi colocada na grande área do SV Spakenburg. Troy Parrott ajeitou para Lazaros Lamprou finalizar no canto esquerdo de Menno Heus e deixar tudo igual no Sportpark De Westmaat.
2×1: Aos 64 minutos, o SV Spakenburg voltou a ficar na frente no placar. Wimilio Vink levantou a bola na grande área do SBV Excelsior e Ahmed el Azzouti aapareceu entre os defensores do SBV Excelsior para finalizar com força, de cabeça e deixar os donos da casa em vantagem.
2×2: Aos 75 minutos, novamente os Kralingers conseguiram empatar a partida. Julian Baas cobrou falta e mandou a bola para a grande área do SV Spakenburg. Troy Parrott desviou e Masies Artien jogou contra o próprio patrimônio.
2×3: O SBV Excelsior chegou ao gol da classificação na prorrogação. Couhaib Driouech recebeu a bola na ponta esquerda e a levantou na grande área do SV Spakenburg. Troy Parrott finalizou de cabeça, mas Menno Heus espalmou nos pés de Nikolas Agrafiotis que colocou a bola para dentro das redes do SV Spakenburg.