SELEÇÃO HOLANDESA

Ajax tropeça em casa diante do PEC Zwolle

#AJAPEC

Na Johan Cruijff ArenA, em Amsterdã, no oeste da Holanda, o Ajax recebeu a visita do PEC Zwolle e empatou em 2 a 2. Brian Brobbey marcou duas vezes para o lado dos Amsterdammers, enquanto Lennart Thy marcou duas vezes para o lado dos Zwollenaars.

Esse foi o 47ª jogo entre os dois clubes, com 34 vitórias para o Ajax, sete empates e seis vitórias para o PEC Zwolle. A última vitória do PEC Zwolle diante do Ajax aconteceu em 3 de agosto de 2014.

Classificação fornecida por Sofascore

❌ O Ajax termina o ano na quinta colocação com 25 pontos, oito pontos atrás do quarto colocado, o AZ Alkmaar. O próximo compromisso na Eredivisie para o Ajax, será apenas em 2024, contra o Fortuna Sittard, fora de casa. Antes disso, os Godenzonen ainda terão um compromisso em 2023 pela Copa da Holanda e será contra o Hércules.

🧿 Já o PEC Zwolle foi eliminado pelo AFC Amsterdam na primeira eliminatória da Copa da Holanda, então não terá mais compromisso em 2023. O próximo jogo será contra o SC Heerenveen em 13 de janeiro. A equipe de Johnny Jansen termina com 18 pontos, na 11ª colocação.

❌ AFC Ajax: John van ‘t Schip fez duas mudanças na equipe titular. Ar’Jany Martha e Steven Berghuis entraram nas vagas de Kristian Hlynsson e Carlos Forbs Borges.

🧿 PEC Zwolle: Pelo lado dos Blauwvingers, Johnny Jansen fez apenas uma alteração. Zico Buurmeester entrou na vaga de Ryan Thomas.

❌ 1×0: Aos 35 minutos, Josip Šutalo tocou para Devyne Rensch que dentro da grande área tocou para Brian Brobbey. Jasper Schendelaar já estava abatido na jogada e Brian Brobbey apenas escorou a bola para o fundo das redes dos Zwollenaars.

❌ 2×0: No começo do segundo tempo, o Ajax ampliou a vantagem. Benjamin Tahirović deixou Brian Brobbey em excelentes condições para finalizar rasteiro e marcar o segundo dele na partida e o segundo dele no jogo.

🧿 2×1: Aos 60 minutos, em saída de jogo errada do Ajax, o PEC Zwolle aproveitou para diminuir a desvantagem. Devyne Rensch tocou para Kristian Hlynsson que viu Zico Buurmeester fechar o espaço e Ferdy Druijf roubar a bola e já acionar Younes Namli. Ele precisou de dois toques na bola para acionar Lennart Thy que finalizou cruzado. A bola bateu em Jorrel Hato, ganhou altura e cobriu Diant Ramaj.

🧿 2×2: Aos 89 minutos, o Ajax viu o PEC Zwolle empatar a partida. Em bola levantada na grande área, Tolis Vellios elevou demais o pé e desviou a bola para Lennart Thy de bicicleta finalizar e marcar o segundo gol dos Blauwvingers na partida. Vale ressaltar que Joey Kooij foi criticado, pois deveria ter sido marcado falta de ataque, quando Tolis Vellios levantou muito o pé.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *