No AFAS Stadion, em Alkmaar, no oeste da Holanda, o AZ Alkmaar recebeu a visita do Zrinjski Mostar da Bósnia E Herzegovina. A equipe de Pascal Jansen venceu o duelo por 1 a 0, graças a um gol de pênalti de Vangelis Pavlidis no segundo tempo.
Esse foi apenas o segundo jogo oficial entre os dois clubes e a derrota na Bósnia E Herzegovina de virada, colocou o AZ Alkmaar em uma situação extremamente complicada em seu grupo.
🇳🇱 Com duas vitórias em cinco jogos, o AZ Alkmaar precisará vencer o Légia de Varsóvia na Polônia para continuar sonhando com ao menos uma vaga na repescagem da UEFA Europa Conference League.
🇳🇱 AZ Alkmaar: Pascal Jansen fez uma única mudança. Djordje Mihailovic entrou na vaga de Sven Mijnans.
🇧🇦 Zrinjski Mostar: Pelo lado dos bósnios, Krunoslav Rendulić fez três alterações. Antonio Ivančić, Aldin Hrvanović e Filip Bradarić entraram nas vagas de Kerim Memija, Tarik Ramić e Tomislav Kiš.
🇳🇱 1×0: Aos 59 minutos, Oleksiy Derevinskiy marcou penalidade máxima para os Cheeseheads. Mario Čuže derrubou Vangelis Pavlidis dentro da grande área. Na cobrança, o próprio centroavante grego do AZ Alkmaar bateu e converteu em gol a chance.