No Kras Stadion, em Volendam, no oeste da Holanda, o FC Volendam recebeu a visita do Sparta Rotterdam e perdeu por 4 a 1. Bart Vriends (2x), Joshua Kitolano e Arno Verschueren marcaram os quatro gols do Sparta Rotterdam, enquanto Milan de Haan descontou para os donos da casa.
Essa foi a 69ª partida entre os dois clubes, com 21 vitórias para o FC Volendam, 17 empates e 31 vitórias para o Sparta Rotterdam. A última partida entre as duas equipes aconteceu em 13 de maio desse ano e terminou com vitória do FC Volendam por 2 a 1, no Kras Stadion, casa do FC Volendam. A última vitória dos Gladiadores Alvirrubros jogando na casa do FC Volendam aconteceu em 22 de fevereiro de 2013.
🟠 A derrota fez o FC Volendam permanecer na zona de rebaixamento. A equipe de Matthias Kohler tem apenas oito pontos. O próximo compromisso dos Het Andere Oranje será contra o AZ Alkmaar, fora de casa, pela Eredivisie.
🏰 Já o Sparta Rotterdam receberá em casa o FC Utrecht. A equipe de Jeroen Rijsdijk está na sexta colocação com 18 pontos.
🟠 FC Volendam: Matthias Kohler manteve o time titular da rodada passada.
🏰 Sparta Rotterdam: Pelo lado dos Kasteelheren, Jeroen Rijsdijk fez apenas uma alteração. Charles-Andreas Brym voltou ao time titular na vaga de Pelle Clement.
🏰 0x1: Em cobrança de escanteio aos seis minutos, Mio Backhaus saiu da pequena área para socar a bola. Joshua Kitolano recuperou a bola para o Sparta Rotterdam e a levantou novamente na grande área do FC Volendam. Dessa vez, Bart Vriends aproveitou o cruzamento e finalizou de cabeça para o fundo das redes de Mio Backhaus.
🟠 1×1: Aos 13 minutos, Milan de Haan acertou um belíssimo chute de perna direita no canto direito de Nick Olij. O goleiro que recentemente foi convocado por Ronald Koeman para a seleção holandesa, não conseguiu chegar na bola para evitar o gol do empate dos Het Andere Oranje.
🏰 1×2: Aos 42 minutos, o Sparta Rotterdam voltou a ficar na frente do placar. Em rápido contra-ataque, o Sparta Rotterdam chegou ao segundo gol. Arno Verschueren carregou a bola até próximo da grande área. O camisa 10 dos Gladiadores Alvirrubros tocou para Charles-Andreas Brym que com um leve toque na bola, deixou Joshua Kitolano na melhor posição possível para finalizar cruzado de perna esquerda e estufar as redes dos Wijdbroeken.
🏰 1×3: Aos 87 minutos, o Sparta Rotterdam chegou ao terceiro gol na partida. Após cobrança de escanteio, Tobias Lauritsen desviou de cabeça no primeiro pau e Bart Vriends apareceu mais uma vez para marcar o segundo gol dele na partida e o terceiro dos Gladiadores Alvirrubros no jogo.
🏰 1×4: Nos minutos finais do segundo tempo, o Sparta Rotterdam sacramentou a vitória com uma linda finalização de Arno Verschueren de fora da grande área. O camisa 10 recebeu a bola de Tobias Lauritsen e finalizou de fora da grande área, no canto esquerdo de Mio Backhaus.