John van ‘t Schip opta por uma abordagem diferente para o jogo em casa contra o Brighton & Hove Albion, em relação ao que Hedwiges Maduro utilizou no jogo da Inglaterra. John van ‘t Schip quer ver seu time atacando mais na quinta-feira.
Há pouco menos de duas semanas, o Ajax perdeu por 2 a 0 no sul da Inglaterra. A equipe de Amsterdã jogou lá de forma muito defensiva. Os analistas sugeriram que esta também é a única maneira de prejudicar o Brighton & Hove Albion, uma equipe conhecida por sua boa formação. Foi dito que times como Manchester City e Liverpool também caíram contra o Brighton & Hove Albion.
Mas John van ‘t Schip discorda: “Não acho que seja a única maneira. Isso também ficou evidente no jogo fora de casa, onde não ajudou, principalmente na frente. Pouco foi criado. Como jogador do Ajax, você certamente deveria jogar no ataque em casa, ou pelo menos ter a intenção de fazer isso. É isso que queremos fazer amanhã”.
O comandante do Ajax de forma alguma quis dizer que isso era uma crítica a Hedwiges Maduro.
“Posso compreender a atitude defensiva daquele momento, porque nós procuramos algo em que nos agarrar. Também parecia bom em termos de organização, era compacto, mas o Ajax não avançou muito nisso. Isso é necessário se quiser ter chances de vencer a partida: você tem que jogar futebol para frente. Certamente queremos fazer isso amanhã” disse John van ‘t Schip.
“Nós temos que jogar futebol. Se tivermos a bola, eles são menos perigosos. O Brighton & Hove Albion é um time que joga bem posicionalmente e é muito firme com a bola, mas se conseguirmos jogar o nosso jogo, eles também ficarão vulneráveis. Isso se torna uma espécie de tabalha: garantir que eles não possam jogar futebol. Estou curioso para saber até que ponto podemos progredir contra uma boa equipe, porque o Brighton & Hove Albion é uma boa equipe. Mas nós também somos bons” disse John van ‘t Schip.
O Ajax ainda não venceu na fase de grupos da UEFA Europa League e está na última posição do Grupo B com dois pontos, porém o líder, Olympique de Marseille tem apenas mais três pontos. Ainda há muitas oportunidades para os Amsterdammers avançarem ao mata-mata da UEFA Europa League ou da UEFA Europa Conference League.