Em Roterdã, no oeste da Holanda, em De Kuip, o Feyenoord recebeu a visita do Vitesse de Phillip Cocu. A equipe de Arne Slot venceu os Vitas por 4 a 0, graças aos gols de Calvin Stengs, Santiago Giménez, Antoni Milambo e Lutsharel Geertruida.
Esse foi o 80ª jogo entre os dois clubes, com 37 vitórias para o Feyenoord, 28 empates e 15 vitórias para o Vitesse. A última partida entre eles, aconteceu em 28 de maio desse ano e terminou com vitória do Vitesse por 1 a 0, em De Kuip. A última vez que o Stadionclub havia conquistado três pontos diante do Vitesse em Roterdã foi em 30 de setembro de 2018.
🏗 Com a vitória, o Feyenoord chegou aos 23 pontos e assumiu a terceira colocação. O próximo compromisso dos comandados de Arne Slot será contra o a SS Lazio em Roterdã, pela UEFA Champions League. Pela Eredivisie, a equipe terá que encarar o FC Twente, em Enschede.
💛 O Vitesse segue em mais uma temporada onde luta para se manter na Eredivisie. A equipe de Phillip Cocu tem apenas sete pontos somados, um ponto a mais que o primeiro time dentro da zona de rebaixamento. O próximo compromisso dos Vitas será contra o PEC Zwolle, em casa. Uma vitória diante do PEC Zwolle é fundamental para a equipe se afastar um pouco mais da zona de rebaixamento.
🏗 Feyenoord: A grande novidade foi o retorno de Justin Bijlow ao gol do Feyenoord. O goleiro se recuperou de uma grave lesão e já conseguiu voltar aos gramados.
💛 Vitesse: Pelo lado do Vitesse, Phillip Cocu fez três mudanças em relação ao time que venceu o Gelderse Derby. Nicolas Isimat-Mirin, Mathijs Tielemans e Joel Voelkerling Persson entraram nas vagas de Mica Pinto, Saïd Hamulić e Gyan de Regt.
🏗 1×0: Aos sete minutos, o Feyenoord abriu o placar em Roterdã. Em rápido contra-ataque, Quilindschy Hartman tocou para Quinten Timber. O meio-campista avançou em direção a grande área do Vitesse e tocou para Calvin Stengs que entrou na grande área dos Vitas e finalizou de perna esquerda para o fundo das redes de Eloy Room.
🏗 2×0: Aos 37 minutos, foi a vez de Calvin Stengs ser o garçom. O atacante holandês partiu em direção a grande área do Vitesse e tocou para Santiago Giménez se esticar completamente e finalizar por baixo de Eloy Room, aumentando a vantagem dos donos da casa.
🏗 3×0: No começo do segundo tempo, o Feyenoord aumentou com Lutsharel Geertruida. Após uma cobrança de escanteio, a defesa do Vitesse tirou a bola da grande área. Yankuba Minteh finalizou da entrada da grande área. Eloy Room espalmou e a bola encontrou os pés de Santiago Giménez. O centroavante mexicano dominou na grande área e levantou a bola na cabeça de Lutsharel Geertruida. O defensor da seleção holandesa finalizou de cabeça e fez o terceiro do Stadionclub.
🏗 4×0: Nos minutos finais da partida, o Feyenoord sacramentou a vitória com Antoni Milambo. Mats Wieffer recebeu a bola na esquerda e levantou a bola na grande área do Vitesse. Antoni Milambo apareceu para desviar a bola para o fundo das redes de Eloy Room.