No De Grolsch Veste, em Enschede, no leste da Holanda, o Ajax viajou até a província de Overijssel para encarar o FC Twente. Os Tukkers venceram os Godenzonen por 3 a 1, graças aos gols de Naci Ünüvar, Daan Rots e Sem Steijn. Pelo lado dos Ajacieden, Brian Brobbey descontou.
Esse foi o 127ª jogo entre os dois clubes, com 28 vitórias para o FC Twente, 28 empates e 71 vitórias para o Ajax. A última partida entre os dois clubes, terminou com o mesmo placar de 3 a 1 para o FC Twente e foi novamente no De Grolsch Veste.
🐴 O FC Twente continua 100% dentro da Eredivisie com quatro vitórias em quatro jogos, doze pontos somados e a terceira colocação segue nas mãos dos Tukkers. Os Tukkers voltaram a ficar 100% na Eredivisie nas quatro primeiras partidas após onze temporadas, isso porque a última vez em que isso aconteceu foi na temporada 2012/13, quando o time de Enschede era comandado por Steve McClaren. O próximo compromisso dos Twentenaren será contra o RKC Waalwijk, fora de casa.
❌ Já o Ajax tem apenas cinco pontos após quatro jogos disputados e estão na décima segunda colocação. Os Godenzonen terão que encarar o Olympique de Marseille pela primeira rodada da fase de grupos da UEFA Europa League 2023/24 e em seguida terá que receber em casa o Feyenoord pelo maior clássico da Holanda, o De Klasieker. Vale destacar que esse é o pior começo de Eredivisie da história do Ajax. O clube de Amsterdã nunca teve uma pontuação tão baixa após quatro jogos disputados. A última vez que teve uma pontuação próxima da atual, foi na temporada 2014/15, quando a equipe era comandada por Frank de Boer e atingiu seis pontos após quatro partidas.
🐴 FC Twente: Joseph Oosting fez apenas uma mudança na equipe titular. Mees Hilgers entrou na vaga de Max Bruns.
❌ Ajax: Pelo lado do Ajax, Maurice Steijn fez cinco mudanças. Borna Sosa, Sivert Mannsverk, Steven Berghuis, Steven Bergwijn e Chuba Akpom entraram nas vagas de Gastón Ávila, Branco van den Boomen, Kristian Hlynsson, Forbs e Georges Mikautadze.
🐴 1×0: Em rápido contra-ataque aos sete minutos, o FC Twente abriu o placar. Michal Sadílek abriu o jogo com Michel Vlap na esquerda. O meio-campista carregou a bola até próximo da entrada da grande área e finalizou. Jay Gorter espalmou nos pés de Daan Rots. O atacante dos Tukkers finalizou e a bola ainda bateu novamente em Jay Gorter e morreu no fundo das redes dos Godenzonen.
🐴 2×0: Aos 11 minutos, Michel Vlap recebeu a bola na ponta esquerda. Mesmo marcado por Devyne Rensch, Michel Vlap conseguiu tocar a bola para Michal Sadílek que estava no meio da entrada da grande área. O meio-campista tcheco finalizou no canto direito de Jay Gorter. O goleiro novamente espalmou e dessa vez quem aproveitou foi Manfred Ugalde que tocou para o meio da pequena área e Sem Steijn apenas escorou para o fundo das redes, aumentando a vantagem dos donos da casa.
❌ 2×1: Aos 35 minutos, Jorrel Hato tocou por cima da defesa do FC Twente para acionar Borna Sosa em profundidade na ponta esquerda. O lateral croata chegou na linha de fundo e cruzou para o meio da grande área. Brian Brobbey se antecipou a marcação de Robin Pröpper e tocou na saída de Lars Unnerstall para descontar para os Godenzonen.
🐴 3×1: Aos 79 minutos, o FC Twente sacramentou a vitória. Em saída de jogo errada, o FC Twente roubou a bola do Ajax no meio de campo e Daan Rots tocou para Naci Ünüvar que em velocidade ficou cara a cara com Jay Gorter e finalizou com muita categoria para marcar contra o clube que pertence seu passe.