No Philips Stadion, em Eindhoven, no sul da Holanda, o PSV recebeu a visita do NEC Nijmegen e goleou os Nijmegenaren em duelo que antecede a estreia da equipe na UEFA Champions League 2023/24. Luuk de Jong, (2x), Ricardo Pepi e Noa Lang marcaram os gols do PSV na vitória por 4 a 0.
Esse foi o 86ª jogo entre os dois clubes, com 63 vitórias para o PSV, 17 empates e 6 vitórias para o NEC Nijmegen. O último encontro entre eles tinha sido em 1ª de abril de 2023 e terminou com vitória do PSV por 4 a 2, no De Goffert, casa do NEC Nijmegen.
💡 Com a vitória, o PSV chega aos doze pontos em quatro jogos. Vale lembrar que os Boeren estão com um jogo a menos. O próximo compromisso dos Boeren será contra o Arsenal em Londres, na Inglaterra, pela UEFA Champions League 2023/24. Após isso, terá três jogos consecutivos pela Eredivisie. O PSV chega na terceira temporada consecutiva somando doze pontos nas quatro primeiras rodadas da Eredivisie.
🇦🇪 Já o NEC Nijmegen terá uma semana livre para enfrentar o FC Utrecht, em casa na próxima rodada da Eredivisie. Após cinco jogos disputados, o NEC Nijmegen tem apenas quatro pontos somados. Esse é o pior começo de Eredivisie após o retorno do NEC Nijmegen para a primeira divisão. A última vez em que o NEC Nijmegen tinha somado poucos pontos nas cinco primeiras rodadas foi na temporada 2016/17, quando a equipe somou apenas cinco pontos após cinco rodadas.
💡 PSV: Peter Bosz fez apenas uma mudança. Guus Til deixou o time titular para a entrada de Armel Bella-Kotchap.
🇦🇪 NEC Nijmegen: Pelo lado dos Nijmegenaren, Rogier Meijer fez três mudanças. Mathias Ross, Lasse Schöne e Sontje Hansen entraram nas vagas de Philippe Sandler, Bram Nuytinck e Lars Olden Larsen.
💡 1×0: Aos 37 minutos, Joey Veerman cobrou escanteio e mandou a bola na cabeça de Luuk de Jong para o centroavante holandês marcar seu terceiro gol com a camisa do PSV nesta temporada. Luuk de Jong conseguiu pular mais alto que a defesa do NEC Nijmegen para colocar os Boeren em vantagem no Philips Stadion.
💡 2×0: Aos 38 minutos, o PSV aumentou a vantagem com Noa Lang. Joey Veerman roubou a bola no meio de campo e tocou para Noa Lang. O atacante holandês foi mais rápido que Mathias Ross e Calvin Verdonk. Ele entrou na grande área e tocou com muita qualidade para fazer o terceiro gol dele com a camisa do PSV nesta temporada.
💡 3×0: No começo do segundo tempo, Bart van Rooij derrubou Noa Lang dentro da grande área. Joey Kooij não precisou do VAR para marcar penalidade máxima. Na cobrança, Luuk de Jong fez o segundo dele no jogo e o quarto gol dele na temporada, além do terceiro gol do PSV no jogo.
💡 4×0: Aos 84 minutos, Joey Kooij precisou do VAR para ver a mão de Calvin Verdonk na bola após finalização de cabeça de Ricardo Pepi. O árbitro da partida marcou penalidade máxima para os donos da casa e o centroavante norte-americano cobrou e converteu, sacramentando a vitória dos Boeren.