No Van Donge & De Roo Stadion, em Roterdã, no oeste da Holanda, o SBV Excelsior recebeu o Feyenoord no derby de Roterdã. Graças aos dois gols de Santiago Giménez, os Feyenoorders conquistaram a vitória por 2 a 0.
Esse foi o 48ª jogo entre os dois clubes, com sete vitórias para o SBV Excelsior, um empate e quarenta vitórias para o Feyenoord. Antes de hoje, o último duelo entre eles tinha sido em 13 de novembro do ano passado e terminou com vitória do Feyenoord por 5 a 1, em De Kuip.
🖤 A derrota fez o SBV Excelsior continuar na zona de rebaixamento com apenas 28 pontos somados. Os Kralingers estão na décima sexta colocação, mas com boas chances de sair da zona de classificação para o Keuken Kampioen Play-Offs. O próximo compromisso dos Roodzwarten será contra o SC Heerenveen, fora de casa.
🏗 Já o Feyenoord voltará para casa e poderá comemorar o título da Eredivisie na próxima rodada em caso de vitória diante do Go Ahead Eagles. A equipe de Arne Slot está com 76 pontos na liderança da Eredivisie, oito pontos a mais que o PSV, segundo colocado.
🖤 SBV Excelsior: Marinus Dijkhuizen fez duas mudanças na equipe titular. Sven Nieuwpoort e Marouan Azarkan entraram nas vagas de Noah Naujoks e Lazaros Lamprou.
🏗 Feyenoord: Pelo lado dos Feyenoorders, Arne Slot fez apenas uma mudança. Quilindschy Hartman entrou no lugar de Marcos López.
🏗 0x1: Aos nove minutos, Igor Paixão recebeu a bola na ponta direita e o atacante brasileiro a levantou na grande área do SBV Excelsior. Santiago Giménez pulou mais alto que Redouan el Yaakoubi para finalizar de cabeça e colocar os Feyenoorders em vantagem no derby de Roterdã.
🏗 0x2: O gol que sacramentou a vitória do Feyenoord nasceu aos 75 minutos, no sistema defensivo do Stadionclub. Lutsharel Geertruida recebeu a bola próximo da grande área do Feyenoord. Ele carregou até próximo do meio de campo e tocou para Quinten Timber. O meio-campista carregou a bola até perto da grande área e tocou para Santiago Giménez. O centroavante mexicano ficou de frente com Stijn van Gassel e tocou na saída do goleiro holandês para sacramentar a vitória dos Feyenoorders. Esse foi o 22ª gol dele com a camisa do Feyenoord nesta temporada e ele deixou sua marca nos últimos sete jogos do Feyenoord na Eredivisie.