No De Toekomst, em Amsterdã, no oeste da Holanda, o Jong Ajax recebeu a visita do Jong PSV e venceu os Boeren por 5 a 4. O destaque da partida ficou com o atacante português, Francisco Conceição que marcou dois dos cinco gols do Jong Ajax.
Esse foi o 20ª jogo entre os dois clubes, com sete vitórias para o Jong Ajax, seis empates e sete vitórias para o Jong PSV. Antes de hoje, o último jogo entre eles tinha sido em 15 de dezembro do ano passado e terminou empatado em 2 a 2, no De Herdgang, casa do Jong PSV. Vale lembrar que essa foi a primeira vez no confronto entre eles em que o Jong Ajax marcou cinco gols no Jong PSV.
❌ A vitória fez o Jong Ajax chegar aos 40 pontos e subir para a décima quinta colocação. Essa foi a terceira vitória consecutiva dos meninos de Amsterdã na Keuken Kampioen Divisie desta temporada. Essa marca foi alcançada pela primeira vez nesta temporada. O próximo compromisso dos Godenzonen será contra o Jong FC Utrecht, fora de casa.
💡 Já o Jong PSV voltará para casa e receberá o MVV Maastricht em Eindhoven. Os comandados de Adil Ramzi estão na 14ª colocação com 41 pontos.
❌ Jong Ajax: Dave Vos fez quatro mudanças na sua equipe titular. Youri Regeer, Gabriel Misehouy, Francisco Conceição e Lorenzo Lucca entraram nas vagas de Diyae Jermoumi, Kian Fitz-Jim, Ar’jany Martha e Jaydon Banel.
💡 Jong PSV: Pelo lado dos Boeren, Adil Ramzi fez três mudanças. Roy Steur, Isaac Babadi e August Priske entraram nas vagas de Niek Schiks, Mohamed Nassoh e Sávio.
❌ 1×0: Aos 16 minutos, uma falha de Roy Steur permitiu com que o Jong Ajax inaugurasse o marcador. Kristian Hlynsson tocou para Lorenzo Lucca. O centroavante italiano estava dentro da grande área e finalizou sem jeito. A bola ganhou altura e Roy Steur tentou segurar, mas a bola escorregou na da sua mão e entrou no fundo das redes dos jovens de Eindhoven.
❌ 2×0: Na defesa do Jong Ajax nasceu a jogada que terminaria no segundo gol da equipe de Amsterdã. Tristan Gooijer recebeu a bola na esquerda e acionou Mika Godts. O jovem atacante dominou e entrou na grande área do Jong PSV. Ele trouxe a bola para sua perna direita e finalizou no canto esquerdo de Roy Steur para aumentar a vantagem dos Godenzonen.
❌ 3×0: Aos 34 minutos, Olivier Aertssen lançou a bola da defesa do Jong Ajax para Francisco Conceição na ponta direita. O atacante português recebeu a bola e partiu em diagonal para a grande área do Jong PSV. Ele entrou e finalizou de perna esquerda, no canto direito de Roy Steur. O goleiro ficou apenas olhando a bola estufar suas redes pela terceira vez na partida.
💡 3×1: Aos 40 minutos, Isaac Babadi recebeu a bola no campo defensivo do Jong PSV e tocou para Ismael Saibari na ponta direita. O atacante marroquino ganhou na velocidade de Olivier Aertssen e entrou na grande área do Jong Ajax. Tom de Graaff percebeu que Olivier Aertssen não iria conseguir acompanhar o atacante do Jong PSV e tentou sair em cima de Ismael Saibari, mas Ismael Saibari foi mais rápido e finalizou por baixo de Tom de Graaff para marcar o primeiro dos Boeren.
💡 3×2: Nos minutos finais do primeiro tempo, Simon Colyn cobrou uma falta próximo da entrada da grande área do Jong Ajax e mandou a bola no ângulo direito de Tom de Graaff para diminuir a desvantagem para os Lampen.
❌ 4×2: No começo do segundo tempo, o Jong Ajax voltou a partir para cima do Jong PSV. Gabriel Misehouy tocou para Mika Godts. O atacante recebeu a bola dentro da grande área e nas costas da defesa do Jong PSV. No momento em que iria finalizar, Jenson Seelt colocou o pé na bola para atrapalhar, mas o que deveria ser uma ajuda, se tornou um gol para o Jong Ajax. O defensor colocou a bola dentro do seu próprio patrimônio.
💡 4×3: Aos 54 minutos, Ismael Saibari recebeu a bola próximo da entrada da grande área do Jong Ajax e tocou entre a marcação dos Ajacieden para Fedde Leysen finalizar de perna esquerda, no canto direito de Tom de Graaff e diminuir a desvantagem pela terceira vez na partida.
❌ 5×3: Aos 59 minutos, Francisco Conceição acertou um belíssimo chute no ângulo direito de Roy Steur. O goleiro do Jong PSV novamente ficou apenas olhando mais uma finalização do Jong Ajax entrar na sua meta.
💡 5×4: Nos minutos finais do jogo, o Jong PSV descontou novamente e dessa vez com Isaac Babadi. O atacante recebeu a bola dentro da grande área do Jong Ajax e finalizou de perna direita, no ângulo esquerdo de Tom de Graaff para colocar números finais na partida.