No De Goffert, em Nijmegen, no leste da Holanda, o NEC Nijmegen recebeu o Vitesse para disputar mais um Gelderse Derby e novamente o Vitesse levou a melhor. A partida terminou com vitória dos Vitas por 4 a 1. Kacper Kozłowski, Matúš Bero, Ryan Flamingo e Bart van Rooij (contra) marcaram os gols do Vitesse, enquanto Dirk Proper descontou para o NEC Nijmegen.
Essa foi a 64ª Gelderse Derby, com 20 vitórias para o NEC Nijmegen, 17 empates e 27 vitórias para o Vitesse. Antes de hoje, o último jogo entre eles tinha sido em 15 de janeiro e terminou empatado em 0 a 0. O NEC Nijmegen segue sem vencer um Gelderse Derby desde abril de 2016.
🇦🇪 O NEC Nijmegen parou na décima colocação com 35 pontos. A equipe de Rogier Meijer segue bem distante da zona de rebaixamento e dificilmente conseguirá brigar de fato por uma vaga dentro do G8. Na próxima rodada, fora de casa, terá que encarar o FC Groningen.
💛 Já o Vitesse consegue a segunda vitória consecutiva na Eredivisie pela primeira vez nesta temporada. Essa sequência fez o Vitesse abrir cinco pontos para o primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, em casa, o Vitesse terá a oportunidade de chegar a terceira vitória consecutiva em caso de vitória diante do SBV Excelsior.
🇦🇪 Rogier Meijer fez apenas uma mudança para esse duelo. Iván Márquez entrou na defesa e com isso, Philippe Sandler deixou a equipe titular.
📋 NEC Nijmegen: Jasper Cillessen, Iván Márquez, Joris Kramer, Souffian el Karouani, Bart van Rooij, Lasse Schöne, Dirk Proper, Elayis Tavşan, Magnus Mattsson, Landry Dimata e Ibrahim Cissoko.
💛 Pelo lado do Vitesse, Marink Reedijk comandou o Vitesse no lugar de Phillip Cocu que segue se recuperando de um problema de saúde. Ele repetiu a escalação da rodada passada que venceu o Go Ahead Eagles em Arnhem.
📋 Vitesse: Kjell Scherpen, Carlens Arcus, Ryan Flamingo, Melle Meulensteen, Nicolas Isimat-Mirin, Maximilian Wittek, Marco van Ginkel, Kacper Kozłowski, Matúš Bero, Million Manhoef e Mohamed Sankoh.
💛 0x1: Aos 25 minutos, o Vitesse abriu o placar no Gelderse Derby. Marco van Ginkel tocou para Matúš Bero que finalizou de perna esquerda. O meio-campista estava fora da grande área e finalizou no canto esquerdo de Jasper Cillessen. O goleiro holandês ainda tocou na bola, mas não foi o suficiente para evitar o primeiro gol dos Vitas.
💛 0x2: Aos 28 minutos, uma falha absurda de Jasper Cillessen gerou o segundo do Vitesse. Joris Kramer recuou a bola para o goleiro. Jasper Cillessen tentou driblar Mohamed Sankoh. O centroavante dos Vitas foi mais esperto, conseguiu roubar a bola de Jasper Cillessen e tocou para Kacper Kozłowski aumentar a vantagem dos Arnhemmers.
💛 0x3: Aos 68 minutos, Kacper Kozłowski recebeu a bola na direita e cruzou rasteiro para o meio da grande área. Bart van Rooij tentou cortar a bola e jogou contra o próprio patrimônio e aumentou a vantagem dos comandados de Phillip Cocu.
🇦🇪 1×3: Aos 70 minutos, o NEC Nijmegen finalmente marcou seu gol. Elayis Tavşan recebeu na ponta direita e foi até a linha de fundo para cruzar a bola para a grande área. A bola chegou em Pedro Marques que dominou e ajeitou para Dirk Proper finalizar no ângulo direito de Kjell Scherpen.
💛 1×4: Aos 83 minutos, Maximilian Wittek cobrou falta na esquerda e mandou a bola para a pequena área do NEC Nijmegen. E após confusão dentro da área, a bola sobrou para Ryan Flamingo finalizar e sacramentar a vitória dos visitantes.