A ausência de Frenkie de Jong para os jogos da seleção holandesa contra França e Gibraltar é um duro golpe para o treinador holandês, Ronald Koeman. No entanto, o comandante também vê oportunidades se abrindo para outros jogadores. Como o grande destaque do Feyenoord, Mats Wieffer.
“Eu também o vi jogar no domingo. Eu não teria medo de deixá-lo estrear. Ele foi selecionado pelo fato de poder jogar bem neste nível. Agora que não temos Frenkie de Jong para esses jogos, outra pessoa terá que preencher essa vaga. Mas quem? Ainda não sei” disse o comandante.
Ronald Koeman percebe que as coisas estão indo rápido demais com Mats Wieffer. No entanto, ele não tem medo de jogá-lo diretamente na frente dos leões.
“Isso é uma característica nossa. Nós não temos medo de trazer um jogador jovem mesmo que ele tenha jogado apenas algumas partidas em um time principal. Você o observa, assiste aos jogos como ontem e como ele lida com isso. Não penso em quem será nosso adversário. Não acho que esse fator seja tão importante. Eu o selecionado para vê-lo com o grupo, mas principalmente com base no que vi” disse Ronald Koeman.
“Já conversei com ele há algumas semanas. Também tenho contato com os treinadores dos clubes. Aí você consegue ouvir que ele tem os dois pés no chão e como ele lida com tudo. Isso é bom. Você pode ouvir e ver isso pessoalmente” comentou Ronald Koeman.
O treinador vê Mats Wieffer como um sucessor natural para Marten de Roon. Embora o treinador holandês pense um pouco mais longe.
“Ele não vai passar por dez adversários e entregar a bola para o atacante. Eu disse para ele que achava que ele pode ser tornar um Marten de Roon ainda melhor a longo prazo. Não sei se você vê isso como um elogio, mas ele entendeu que era um elogio” disse Ronald Koeman.
“Eu quero dizer com isso que ele é um jogador de equipe. Ele é sólido, um bom garoto. Ele intercepta muito sem a bola. Eu gostava de Marten de Roon e Frenkie de Jong juntos, porque entendia que Marten de Roon deixava Frenkie de Jong mais tranquilo para trabalhar com a bola e avançar no campo. Espero que possamos fazer isso com Mats Wieffer” finalizou Ronald Koeman.