SELEÇÃO HOLANDESA

Ronald Koeman não quer falar sobre escassez de atacantes

Ronald Koeman

Um problema que persiste desde a primeira passagem de Ronald Koeman na seleção holandesa é a falta de atacantes de alta qualidade. Recentemente, Luuk de Jong e Vincent Janssen anunciaram que não jogarão mais pela seleção holandesa. Steven Bergwijn está lesionado e precisou ser cortado, mesmo assim, não vive uma grande fase. O treinador holandês não quer falar sobre uma possível escassez de grandes atacantes.

Ronald Koeman poderá contar Brian Brobbey diante da França e Gibraltar, mas essa escolha não nasceu pela alta quantidade de grandes centroavantes. Atualmente, Brian Brobbey aparece mais no banco de reservas do Ajax do que no time titular.

Brian Brobbey

“Isso indica que não temos muitas opções. Você escolhe um garoto que não é um jogador titular do Ajax, mas alguém que tem um bom futuro pela frente. Se eu tivesse várias escolhas nessa posição, a história poderia ser diferente” disse Ronald Koeman.

Um dos atacantes que parece ter vaga garantida neste momento é do centroavante, Wout Weghorst. O atacante de 30 anos conta com a confiança de Erik ten Hag no Manchester United e de acordo com Ronald Koeman, Wout Weghorst não é um plano B na seleção holandesa.

“Eu acho que Luuk de Jong era um atacante melhor, mas Wout Weghorst se desenvolveu de tal forma que se tornou uma boa opção” comentou Ronald Koeman.

Ainda há a situação em torno de Donyell Malen. O atacante do Borussia Dortmund esteve ausente na pré-convocação, mas ainda assim foi chamado para os próximos jogos da seleção holandesa devido a saída de Steven Bergwijn.

Wout Weghorst

“Quando fizemos a pré-lista, ele não estava jogando. Ele nem entrou na conversa. Nas últimas duas semanas, ele jogou como ponta pela direita no Borussia Dortmund. Na minha opinião, Steven Bergwijn era o titular naquela posição, mas precisamos encontrar boas alternativas para quando Steven Bergwijn não estiver bem fisicamente” comentou Ronald Koeman.

Ronald Koeman estava se referindo a Noa Lang. Ao contrário de Donyell Malen, o atacante do Club Brugge fez parte da pré-lista, mas não foi convocado apesar do corte de Steven Bergwijn. Questionado, o treinador holandês confirmou que segue de perto o desenvolvimento de Thijs Dallinga na França.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *