No De Vliert, em s-Hertogenbosch, no sul da Holanda, o FC Den Bosch recebeu a visita do FC Dordrecht e venceu por 3 a 1. Faris Hammouti, Danny Verbeek e Elso Brito (contra) marcaram os gols dos donos da casa, enquanto Tidjany Touré descontou para o FC Dordrecht.
Essa foi a 42ª partida entre os dois clubes, com 27 vitórias para o FC Den Bosch, 9 empates e 6 vitórias para o FC Dordrecht. Antes de hoje, a última partida entre os dois clubes tinha sido em 9 de setembro do ano passado e terminou com vitória do FC Dordrecht por 2 a 1. A última vitória dos Schapenkoppen jogando na casa do FC Den Bosch foi em 24 de agosto de 2012.
🐉 Com a vitória, o FC Den Bosch chegou aos trinta pontos e está na décima oitava colocação. O próximo compromisso dos Dragões Brancos e Azuis será contra o Heracles Almelo.
🐑 O FC Dordrecht acumula seis derrotas consecutivas e está com 26 pontos, na penúltima colocação. O próximo jogo dos Schapenkoppen será contra o Helmond Sport, em casa.
🐉 William van Overbeek fez duas mudanças no time titular. Wouter van der Steen e Tomas Kalinauskas entraram nas vagas de Konrad Sikking e Sebastiaan van Bakel.
📋 FC Den Bosch: Wouter van der Steen, Victor van den Bogert, Rik Mulders, Ibane Bowat, Dennis Gyamfi, Gedion Zelalem, Steven van der Heijden, Tomas Kalinauskas, Ryan Leijten, Faris Hammouti e Danny Verbeek.
🐑 Pelo lado dos Schapenkoppen, Michele Santoni fez cinco mudanças. Abdallah Aberkane, Toine van Huizen, Elso Brito, Benjamin Reemst e Tim Receveur entraram nas vagas de Mauro Savastano, Vincent Schippers, Şahverdi Çetin, Jaymillio Pinas e Boubakar Camara.
📋 FC Dordrecht: Liam Bossin, Jop van der Avert, Abdallah Aberkane, Toine van Huizen, Elso Brito, Anouar el Azzouzi, Benjamin Reemst, Jari Schuurman, Tim Receveur, Samuele Longo e Tidjany Touré.
🐉 1×0: Aos trinta e um minutos, Tomas Kalinauskas conseguiu chegar na linha de fundo e cruzar a bola para a grande área do FC Dordrecht e Elso Brito tentou cortar, mas jogou contra o próprio patrimônio para colocar os donos da casa em vantagem.
🐉 2×0: Em boa troca de passes entre Dino Halilović, Dennis Gyamfi e Tomas Kalinauskas, a bola sobrou para Danny Verbeek que chegou na linha de fundo e cruzou rasteiro para Faris Hammouti que apenas escorou a bola para o fundo das redes dos Schapenkoppen. Esse foi o quinto gol dele com a camisa dos Dragões Brancos e Azuis nesta temporada. O último gol dele na Keuken Kampioen Divisie tinha sido na 10 de fevereiro de 2023. Naquele dia, o FC Den Bosch venceu o Jong Ajax por 4 a 2 e Faris Hammouti deixou sua marca.
🐑 2×1: Aos cinquenta e cinco minutos, Jari Schuurman cruzou rasteiro da direita para a esquerda. Tidjany Touré protegeu a bola de Victor van den Bogert e finalizou de perna direita para o fundo das redes de Wouter van der Steen. Esse foi o quarto gol dele com a camisa dos Dordrechtse nesta temporada.
🐉 3×1: Aos cinquenta e nove minutos, Faris Hammouti puxou um belo contra-ataque e acionou Danny Verbeek. O centroavante dos Dragões Brancos e Azuis entrou na grande área, tirou Liam Bossin da jogada e empurrou a bola para o fundo das redes dos Dordrechtse. Esse foi apenas o terceiro gol de Danny Verbeek nesta temporada pelo FC Den Bosch. O último gol dele com a camisa do FC Den Bosch foi em 28 de outubro de 2022. Naquele dia, o FC Den Bosch venceu o NAC Breda por 3 a 2.