No Stadion Galgenwaard, em Utrecht, no oeste da Holanda, o FC Utrecht recebeu a visita do Go Ahead Eagles e perdeu de virada por 2 a 1. Anastasios Douvikas abriu o placar ainda no primeiro tempo, mas nos acréscimos da primeira etapa, Oliver Edvardsen empatou e no final do segundo tempo, Willum Willumsson garantiu a vitória para as Águias.
Essa foi a 53ª partida entre os dois clubes, com 25 vitórias para o FC Utrecht, 13 empates e 15 vitórias para o Go Ahead Eagles. O último jogo entre eles tinha sido em 15 de janeiro desse ano e terminou empatado em 2 a 2, no De Adelaarshorst, casa do Go Ahead Eagles.
🌿 A derrota deixa a situação de Michael Silberbauer bem complicada dentro do FC Utrecht. Após a eliminação para o SV Spakenburg na Copa da Holanda, os Utregs ainda não conseguiram vencer na Eredivisie. O clube está com 38 pontos, na sétima colocação, quatro pontos a menos que o oitavo colocado, NEC Nijmegen. Após a pausa para os jogos das seleções, o FC Utrecht jogará contra o FC Volendam, em casa.
🦅 Já o Go Ahead Eagles receberá em casa o AFC Ajax. A equipe de René Hake voltou a vencer fora de casa após mais de dois meses. A última vitória das Águias tinha sido contra o Fortuna Sittard, em 7 de janeiro. Com essa vitória, os Deventenaars chegaram aos 29 pontos e subiram para a décima primeira colocação.
🌿 Michael Silberbauer fez três mudanças na equipe titular. Nick Viergever, Ruben Kluivert e Anthony Descotte entraram nas vagas de Modibo Sagnan, Mike van der Hoorn e Victor Jensen.
📋 FC Utrecht: Vasilis Barkas, Ramon Hendriks, Sean Klaiber, Nick Viergever, Ruben Kluivert, Jens Toornstra, Zakaria Labyad, Sander van de Streek, Othmane Boussaid, Anastasios Douvikas e Anthony Descotte.
🦅 René Hake também fez três alterações. Fredrik Oppegård, Bobby Adekanye e Oliver Edvardsen entraram nas vagas de José Fontán, Evert Linthorst e Rashaan Fernandes.
📋 Go Ahead Eagles: Jeffrey de Lange, Mats Deijl, Gerrit Nauber, Jay Idzes, Jamal Amofa, Fredrik Oppegård, Philippe Rommens, Isac Lidberg, Bobby Adekanye, Oliver Edvardsen e Finn Stokkers.
🌿 1×0: Aos quarenta e um minutos, Bobby Adekanye recebeu a bola na ponta esquerda. Ele passou pela marcação Othmane Boussaid, mas não conseguiu passar por Nick Viergever. O defensor holandês tirou a bola de Bobby Adekanye e Othmane Boussaid recebeu a bola e com apenas dois toques, lançou a bola por cima da defesa do Go Ahead Eagles e Anastasios Douvikas ganhou na velocidade de Gerrit Nauber. O centroavante grego ficou de frente para Jeffrey de Lange e com muita categoria, tocou na saída do goleiro para abrir a contagem e marcar seu décimo quinto gol do atacante grego pelo FC Utrecht nesta temporada.
🦅 1×1: Nos acréscimos do primeiro tempo, a pressão do Go Ahead Eagles no campo defensivo do FC Utrecht surtiu efeito. Em um passe errado, Bobby Adekanye recuperou a bola para as Águias e tocou para Isac Lidberg. O centroavante carregou a bola em direção a direita e tocou para Oliver Edvardsen. O atacante apareceu nas costas da defesa do FC Utrecht e finalizou de carrinho para o fundo das redes dos Utregs. Esse foi o sexto gol dele com a camisa do Go Ahead Eagles nesta temporada.
🦅 1×2: Quando o jogo se encaminhava para um empate no Stadion Galgenwaard, o Go Ahead Eagles conseguiu encontrar o gol da vitória. José Fontán recebeu na ponta esquerda e cruzou para a grande área. A bola passou por toda a defesa do FC Utrecht até chegar em Willum Willumsson que dominou dentro da pequena área e finalizou rasteiro. Vasilis Barkas ainda tentou fechar o espaço, mas não adiantou para evitar o quinto gol dele com a camisa do Go Ahead Eagles nesta temporada.