SELEÇÃO HOLANDESA

Edwin van der Sar afirma que briga pela sexta colocação entre Portugal e Holanda será dura

Edwin van der Sar e Erik ten Hag

A cada semana de competições europeias, nós trazemos os cálculos e combinações que ajudarão a Holanda na briga por uma vaga melhor no ranking de coeficientes da UEFA. A expectativa é que ainda nesta semana, a Holanda conquiste a sexta colocação e garante a segunda vaga direta na fase de grupos da UEFA Champions League.

Segundo Edwin van der Sar, a Holanda terá uma enorme batalha contra os portugueses para segurar a sexta colocação nas próximas temporadas.

“Lá, os principais clubes têm um modelo de negócio diferente. Eles são fortes lá porque podem vender seus direitos de televisão individualmente. O Benfica ganha 45 milhões de euros em direitos de televisão por temporada. Nós recebemos apenas nove milhões de euros. É um grande desafio para nós mantermos a sexta colocação” falou Edwin van der Sar.

BeNeLiga

Ele vê a distribuição portuguesa como um exemplo?

“O valor recebido pelas televisões é considerável lá, não só para os principais clubes. Se compararmos os menores clubes da Eredivisie com os menores clubes da Liga NOS, iremos perceber que esses clubes de Portugal recebem mais dinheiro da televisão do que os nossos clubes. Não estou dizendo que esse método é o ideal para todos, mas o fato é que temos que lutar contra essa situação” finalizou Edwin van der Sar.

Os contratos de televisão na Holanda terão duração até o final da temporada 2024/25.

Vale lembrar que Edwin van der Sar é um dos grandes entusiastas da formação de uma liga em conjunto com a Bélgica, mais conhecida como BeNeLeague. Até o momento, essa junção não conseguiu ganhar força, principalmente na Holanda. Os clubes entendem que unir a Bélgica e a Holanda, será benéfico apenas para os clubes belgas. Para Edwin van der Sar, essa união poderia trazer mais benefícios, tanto esportivos, quanto principalmente financeiros, onde a liga teria mais força para negociar melhores contratos com as emissoras de televisão.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *