SELEÇÃO HOLANDESA

Xavi Simons e o plano do PSV para mantê-lo em Eindhoven

Xavi Simons

Em fevereiro desse ano, Earnest Stewart começou a trabalhar como diretor do PSV Eindhoven. O norte-americano terá como principal missão manter Xavi Simons para a próxima temporada. Um bom projeto parece ser mais importante para o grande talento do que apenas boas condições financeiras.

Inicialmente, foi dito que não havia uma cláusula no contrato de Xavi Simons para ele retornar ao Paris Saint-Germain. Na apresentação dos números anuais, essa afirmação caiu por terra. Se o jogador quiser, o Paris Saint-Germain pode comprá-lo de volta por doze milhões de euros. Pensava-se então que aquela cláusula era válida por apenas uma temporada, mas na semana passada, Marcel Brands deixou claro que essa condição tem prazo até o final da próxima temporada.

O PSV já teve uma reunião inicial com os empresários de Xavi Simons e terá um novo encontro ainda neste mês. O objetivo é manter Xavi Simons por mais tempo e encerrar essa cláusula que o libera para o Paris Saint-Germain por doze milhões de euros. Afinal, com doze gols e seis assistências em 25 partidas da Eredivisie, Xavi Simons já é extremamente importante para o PSV, principalmente após as saídas de Cody Gakpo e Noni Madueke.

No novo contrato, como o PSV prevê, a cláusula com o Paris Saint-Germain será removida e Xavi Simons estará envolvido financeiramente em uma futura venda.

Esse dinheiro é importante, mas secundário nesta fase da carreira. Xavi Simons já demonstrou no passado com sua transferência do FC Barcelona para o Paris Saint-Germain. Os espanhóis queriam mantê-lo no Sub17, enquanto Xavi Simons queria jogar em uma categoria de idade acima. Isso foi possível em Paris.

Xavi Simons opta pelo seu desenvolvimento, daí sua passagem par ao PSV. O atleta de 19 anos vive um excelente momento em Eindhoven, recebe e carrega cada vez mais responsabilidades. Esse desenvolvimento não deve parar e ele sabe que isso acontece com maior facilidade com jogadores de futebol de alta qualidade ao seu redor.

Ele viu jogadores de ponta como Cody Gakpo e Noni Madueke deixarem o PSV no meio desta temporada e Ibrahim Sangaré parece ser o próximo a sair no final dessa temporada. Xavi Simons chegou em Eindhoven para buscar seu próprio crescimento, mas em suas próprias palavras também chegou no Philips Stadion encantado pelo projeto apresentado pelo PSV. Ele certamente ainda não terminou de aprender no PSV. Mais importante do que um novo contrato é que o trio formado por Ruud van Nistelrooij, Earnest Stewart e Marcel Brands forme uma boa equipe em torno de Xavi Simons, caso contrário, ele buscará seu desenvolvimento bem longe do Philips Stadion.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *