SELEÇÃO HOLANDESA

Sparta Rotterdam vence Vitesse de virada por 3 a 1

#SPAVIT

No Het Kasteel, em Roterdã, no oeste da Holanda, o Sparta Rotterdam venceu o Vitesse de virada e com um jogador a mais. Arno Verschueren, Joshua Kitolano e Koki Saito marcaram os gols do Sparta Rotterdam, enquanto Dominik Oroz marcou para o Vitesse. Maximilian Wittek foi expulso no segundo tempo, após receber o segundo cartão amarelo.

Essa foi a 57ª partida entre os dois clubes, com 12 vitórias para o Sparta Rotterdam, 16 empates e 29 vitórias para o Vitesse. Antes de hoje, o último jogo entre eles tinha terminado com vitória do Sparta Rotterdam por 4 a 0, no GelreDome, casa do Vitesse. Esse jogo aconteceu em 5 de novembro do ano passado. Essa foi a terceira vitória consecutiva do Sparta Rotterdam em cima do Vitesse. A última vez que isso tinha acontecido foi entre os anos de 1971 a 1977 quando nos três confrontos que aconteceram entre eles, o Sparta Rotterdam venceu todos.

🏰 A vitória fez o Sparta Rotterdam abrir onze pontos para o primeiro time fora da zona de classificação para a Europese Tickets Eredivisie. Com quarenta e três pontos, os Kasteelheren estão na sexta colocação. Na próxima rodada, eles terão que encarar o FC Emmen, fora de casa.

💛 Já o Vitesse voltou a ficar muito próximo da zona de rebaixamento. A equipe possui vinte e três pontos, três pontos a mais que o primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, os Vitas jogarão contra o PSV, em casa. Vale lembrar que essa foi a quarta derrota consecutiva do Vitesse na Eredivisie, o clube de Arnhem ainda não tinha atingido essa marca negativa na temporada.

🏰 Maurice Steijn fez apenas uma mudança na equipe titular. Jeremy van Mullem entrou na vaga de Jonathan de Guzmán.

📋 Sparta Rotterdam: Nick Olij, Mica Pinto, Shurandy Sambo, Mike Eerdhuijzen, Bart Vriends, Arno Verschueren, Jeremy van Mullem, Joshua Kitolano, Vito van Crooij, Tobias Lauritsen e Koki Saito.

💛 Pelo lado do Vitesse, Phillip Cocu fez duas alterações. Ryan Flamingo e Mohamed Sankoh entraram nos lugares de Carlens Arcus e Thomas Buitink.

📋 Vitesse: Kjell Scherpen, Ryan Flamingo, Dominik Oroz, Melle Meulensteen, Maximilian Wittek, Sondre Tronstad, Marco van Ginkel, Kacper Kozłowski, Matúš Bero, Million Manhoef e Mohamed Sankoh.

💛 0x1: Aos sete minutos, escanteio para o Vitesse que cobrou curto. Kacper Kozłowski recebeu a bola e entrou na grande área do Sparta Rotterdam. Ao chegar próximo de Nick Olij, Kacper Kozłowski tocou para Dominik Oroz que finalizou de perna direita e abriu o placar em Roterdã. Esse foi apenas o primeiro gol do croata com a camisa do Vitesse nesta temporada.

🏰 1×1: Aos onze minutos, Vito van Crooij cobrou falta e mandou na cabeça de Arno Verschueren. O meio-campista belga conseguiu colocar a bola no fundo das redes de Kjell Scherpen e deixou tudo igual no Het Kasteel. Esse foi o nono gol dele com a camisa dos Rotterdammers nesta temporada.

🏰 2×1: Nos minutos finais do primeiro tempo, Vito van Crooij acionou Shurandy Sambo na ponta direita. O lateral foi até a linha de fundo e cruzou a bola para a grande área do Vitesse. Kjell Scherpen tocou na bola e esse toque foi fundamental para que a bola encontrasse os pés de Koki Saito. O atacante japonês conseguiu dá um voleio para marcar o segundo gol dos donos da casa e o terceiro dele nesta temporada pelo Sparta Rotterdam.

🏰 3×1: Aos oitenta e sete minutos, Vito van Crooij cobrou escanteio na cabeça de Joshua Kitolano. O meio-campista norueguês de 21 anos, se antecipou a marcação do Vitesse para finalizar e sacramentar a vitória dos Gladiadores Alvirrubros. Esse foi o terceiro gol dele com a camisa do Sparta Rotterdam nesta temporada.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *