No Riwal Hoogwerkers Stadion, em Dordrecht, no oeste da Holanda, o FC Dordrecht recebeu o De Graafschap e perdeu por 4 a 0, graças aos gols de Alexander Büttner, Camiel Neghli, Giovanni Korte e Mees Kaandorp.
Esse foi o jogo de número vinte e sete entre os dois clubes, com sete vitórias para o FC Dordrecht, sete empates e treze vitórias para o De Graafschap. Antes de hoje, o último jogo deles tinha sido em 26 de agosto de 2022, no De Vijverberg. Aquela partida terminou empatada em 1 a 1. A última vez em que os Dordrechtse ganharam dos Doetinchemmers jogando no Riwal Hoogwerkers Stadion, foi em 19 de abril de 2013.
🐑 Com a derrota, o FC Dordrecht continua na décima nona colocação com apenas vinte e seis pontos somados. Na próxima rodada, a equipe tentará quebrar a sequência de cinco jogos com derrota. Os Schapenkoppen jogarão contra o FC Den Bosch, fora de casa.
👨🌾 Se o FC Dordrecht tentará quebrar uma sequência negativa, o De Graafschap tentará manter a boa sequência de quatro vitórias consecutivas que construiu, o problema é que os Superboeren jogarão contra o PEC Zwolle, em casa. Essa quarta vitória seguida, rendeu aos Doetinchemmers a décima primeira colocação e trinta e nove pontos.
🐑 Após quatro derrotas consecutivas, Michele Santoni fez cinco mudanças no time titular. Mauro Savastano, Jaymillio Pinas, Samuele Longo, Vincent Schippers e Boubakar Camara entraram nas vagas de Seydine N’Diaye, Elso Brito, Benjamin Reemst, Samuele Longo e Pepijn Doesburg.
📋 FC Dordrecht: Liam Bossin, Mauro Savastano, Vincent Schippers, Jop van der Avert, Anouar el Azzouzi, Jari Schuurman, Şahverdi Çetin, Jaymillio Pinas, Samuele Longo, Boubakar Camara e Tidjany Touré.
👨🌾 Pelo lado dos Superboeren, a equipe do leste da Holanda acumulava três vitórias consecutivas e nenhum gol sofrido neste período. Com essa excelente sequência de resultados na segunda divisão, Adrie Poldervaart optou por manter o time titular que começou o jogo contra o Helmond Sport na rodada passada.
📋 De Graafschap: Hidde Jurjus, Xandro Schenk, Rio Hillen, Jeffry Fortes, Alexander Büttner, Lion Kaak, Camiel Neghli, Philip Brittijn, Giovanni Korte, Devin Haen e Başar Önal.
👨🌾 0x1: O De Graafschap abriu o placar aos nove minutos. Giovanni Korte recebeu a bola na lateral direita e passou com facilidade pela marcação de Mauro Savastano. Com a bola dominada, ele partiu em direção a grande área dos donos da casa. Quando ele chegou próximo da grande área, a marcação de Jari Schuurman e Jop van der Avert pressionaram Giovanni Korte e ele tocou na ponta direita para Philip Brittijn. O lateral cruzou a bola para a grande área e ela passou por todos até chegar em Camiel Neghli que de cabeça desviou a bola para Alexander Büttner. O lateral esquerdo tocou para Başar Önal que chegou até a linha de fundo e cruzou na cabeça de Giovanni Korte. O atacante finalizou e abriu o placar no Riwal Hoogwerkers Stadion. Esse foi o quarto gol dele nesta temporada com a camisa do De Graafschap. A última vez em que ele marcou na Keuken Kampioen Divisie foi na oitava rodada, em 12 de setembro de 2022, quando o De Graafschap perdeu fora de casa para o Roda JC Kerkrade por 3 a 2.
👨🌾 0x2: Aos dezesseis minutos, Başar Önal carregou a bola na lateral esquerda e ao chegar próximo da grande área, ele tocou rasteiro para Devin Haen. O atacante finalizou em cima de Liam Bossin. A bola voltou para Camiel Neghli que foi mais rápido que a defesa dos donos da casa. Ele precisou de apenas dois toques na bola para colocar a bola no fundo das redes dos Schapenkoppen. Esse foi o nono gol dele com a camisa dos Superboeren nesta temporada.
👨🌾 0x3: Aos oitenta e três minutos, Başar Önal tocou para Camiel Neghli. O atacante recebeu a bola dentro da grande área e tocou rasteiro para Mees Kaandorp. Ele não teve dificuldades para escorar a bola para o fundo das redes dos Dordrechtse. Esse foi apenas o segundo gol dele nesta temporada com a camisa do De Graafschap. O primeiro e último gol dele tinha sido na décima sexta rodada, em 18 de novembro de 2022, quando o De Graafschap venceu o Helmond Sport por 2 a 0.
👨🌾 0x4: Aos oitenta e seis minutos, Benjamin Reemst derrubou Levi Schoppema dentro da grande área. Michael Eijgelsheim não pensou duas vezes antes de marcar penalidade máxima para os Superboeren. Na cobrança, Alexander Büttner bateu no canto de Liam Bossin. O goleiro do FC Dordrecht ainda acertou o canto, mas não conseguiu evitar o quarto gol dos Doetinchemmers na partida e o terceiro de Alexander Büttner nesta temporada pelo De Graafschap. A última vez em que ele tinha marcado, foi na décima quarta rodada, em 4 de novembro de 2022. Naquele dia, o De Graafschap perdeu por 2 a 1 para FC Den Bosch, fora de casa, no De Vliert.