No GelreDome, em Arnhem, no leste da Holanda, o Vitesse recebeu a visita do FC Utrecht e mesmo com Carlens Arcus sendo expulso no segundo tempo, o Vitesse conseguiu vencer os Utregs por 2 a 0, com gols de Million Manhoef e Maximilian Wittek.
Essa foi a 83ª partida entre os dois clubes, com 39 vitórias para o Vitesse, 18 empates e 26 vitórias para o FC Utrecht. Em 11 de setembro do ano passado, eles tinham se encontrado pela última vez e terminou com vitória dos Utregs por 1 a 0, no Stadion Galgenwaard, casa do FC Utrecht. A última vez em que os Utregs ganharam do Vitesse jogando no GelreDome, foi em 28 de maio de 2019. Naquela ocasião, o FC Utrecht era comandado por Dick Advocaat, enquanto o Vitesse tinha Leonid Slutsky como seu treinador. Simon Gustafson e Cyriel Dessers marcaram os gols da vitória por 2 a 0.
💛 A vitória fez o Vitesse chegar aos 23 pontos e subir para a décima segunda colocação. O próximo compromisso dos Vitas será contra o FC Volendam, fora de casa. Caso os comandados de Phillip Cocu ganhem do FC Volendam, poderão conhecer a segunda vitória consecutiva nesta temporada, algo que ainda não aconteceu.
🌿 Já o FC Utrecht terá que receber em casa o PSV Eindhoven na próxima rodada. A equipe terá uma semana de descanso para se preparar para o duelo contra os Eindhovenaren. Mesmo perdendo, o FC Utrecht continua dentro da zona de classificação para a Europese Tickets Eredivisie, com 33 pontos, na sétima colocação.
💛 Phillip Cocu fez três mudanças na equipe titular. Thomas Buitink, Gabriel Vidović e Marco van Ginkel entraram nas vagas de Kacper Kozłowski, Davy Pröpper e Matúš Bero.
📋 Vitesse: Kjell Scherpen, Carlens Arcus, Ryan Flamingo, Dominik Oroz, Melle Meulensteen, Nicolas Isimat-Mirin, Maximilian Wittek, Gabriel Vidović, Marco van Ginkel, Million Manhoef e Bartosz Białek.
🌿 Pelo lado dos Utregs, Michael Silberbauer fez duas alterações. Sean Klaiber e Ruben Kluivert voltaram ao time titular nos lugares de Hidde ter Avest e Nick Viergever.
📋 FC Utrecht: Vasilis Barkas, Mark van der Maarel, Sean Klaiber, Ruben Kluivert, Mike van der Hoorn, Can Bozdoğan, Taylor Booth, Jens Toornstra, Sander van de Streek, Othmane Boussaid e Anastasios Douvikas.
🟥 💛 EXPULSO! Aos 51 minutos, Jannick van der Laan mostrou cartão vermelho para Carlens Arcus após o defensor entrar com a sola da chuteira no joelho de Sander van de Streek. Inicialmente, Jannick van der Laan mostrou apenas cartão amarelo, mas ao ser chamado por Danny Makkelie para rever a jogada, ele mudou de opinião e mostrou o cartão vermelho direto para o defensor dos Vitas.
💛 1×0: O FC Utrecht pressionava bastante o Vitesse, mas a defesa montada por Phillip Cocu conseguia suportar bem as ofensivas dos Utregs. Aos 63 minutos, o Vitesse chegou ao primeiro gol. Nicolas Isimat-Mirin cortou um passe do FC Utrecht e mandou a bola em direção ao campo de ataque do Vitesse. Bartosz Białek foi mais rápido que Ruben Kluivert e tocou por cima da defesa do FC Utrecht para Million Manhoef. O atacante foi mais rápido que Mike van der Hoorn. Ele dominou a bola, entrou na grande área dos Utregs e mesmo bem-marcado por Mark van der Maarel, conseguiu finalizar rasteiro, colocando a bola no canto esquerdo de Vasilis Barkas e marcando o sexto gol nesta temporada pelo Vitesse. Essa foi a terceira partida consecutiva em que Million Manhoef marcou um gol.
💛 2×0: Nos acréscimos do segundo tempo, o Vitesse sacramentou a vitória. Mohamed Sankoh recebeu a bola no meio de campo e se desvencilhou da marcação de dois defensores do FC Utrecht. Ele viu Maximilian Wittek passando na esquerda completamente livre de marcação e acionou o lateral. Maximilian Wittek deu apenas um toque na bola antes de chegar próximo de Vasilis Barkas e finalizar para o fundo das redes do goleiro grego e marcar apenas seu segundo gol nesta temporada pelo Vitesse. O primeiro e único gol que ele tinha marcado, foi em 22 de outubro do ano passado, quando os Vitas ganharam do FC Emmen por 2 a 1.