SELEÇÃO HOLANDESA

Ajax luta para conquistar a terceira vitória consecutiva sob o comando de John Heitinga

#AJARKC

Na Johan Cruijff ArenA, em Amsterdã, no oeste da Holanda, o Ajax recebeu a visita do RKC Waalwijk. A equipe da casa saiu atrás no placar, graças a um gol de Mats Seuntjens. Mas no segundo tempo, as alterações promovidas por John Heitinga surtiram efeito e Brian Brobbey, Jurriën Timber e Mohammed Kudus marcaram os gols da vitória por 3 a 1.

Essa foi a 56ª partida entre os dois clubes, com 44 vitórias do Ajax, dez empates e apenas duas vitórias do RKC Waalwijk. Em 22 de outubro do ano passado, eles se encontraram pela última vez e terminou com vitória por 4 a 1 do Ajax no Mandemakers Stadion, casa do RKC Waalwijk.

❌ Com essa vitória, o Ajax se manteve em terceiro lugar com 43 pontos, três pontos a menos que o primeiro colocado, o Feyenoord. Agora, o Ajax terá que focar na UEFA Europa League onde terá pela frente o segundo colocado da Bundesliga, o 1.FC Union Berlin, na próxima quinta-feira.

⛪ O RKC Waalwijk está com 26 pontos e continua na nona colocação. Na próxima rodada, terá que receber em casa o Fortuna Sittard.

❌ John Heitinga fez apenas uma mudança na equipe titular que venceu o FC Twente pela Copa da Holanda no meio de semana. Por questões físicas, Steven Bergwijn não foi relacionado para a partida e Francisco Conceição recebeu uma oportunidade na ponta esquerda.

📋 AFC Ajax: Gerónimo Rulli, Jurriën Timber, Owen Wijndal, Devyne Rensch, Edson Álvarez, Davy Klaassen, Kenneth Taylor, Steven Berghuis, Dušan Tadić, Mohammed Kudus e Francisco Conceição.

⛪ Joseph Oosting também fez apenas uma mudança. Dario Van Den Buijs entrou na vaga de Lars Nieuwpoort.

📋 RKC Waalwijk: Etienne Vaessen, Julian Lelieveld, Shawn Adewoye, Thierry Lutonda, Juriën Gaari, Dario Van Den Buijs, Vurnon Anita, Iliass Bel Hassani, Pelle Clement, Mats Seuntjens e Julen Lobete.

⛪ 0x1: Aos 17 minutos, o RKC Waalwijk abriu o placar na Johan Cruijff ArenA. Em rápido contra-ataque, Pelle Clement chegou próximo da grande área e tocou para Julen Lobete. O meio-campista conseguiu ajeitar a bola para Mats Seuntjens finalizar no canto esquerdo de Gerónimo Rulli e colocar os Waalwijkers em vantagem. Esse já foi o terceiro gol dele com a camisa do RKC Waalwijk em sete jogos.

❌ 1×1: Sem conseguir chegar com maior perigo na meta defendida por Etienne Vaessen, John Heitinga resolveu fazer duas mudanças no intervalo. Calvin Bassey e Brian Brobbey entraram nas vagas de Davy Klaassen e Francisco Conceição. No primeiro toque na bola de Brian Brobbey, o jovem centroavante já empataria a partida. Aos 50 minutos, Steven Berghuis tabelou com Dušan Tadić dentro da grande área e Steven Berghuis finalizou em direção ao gol de Etienne Vaessen. O goleiro não conseguiu afastar o perigo, mas tocou na bola. Esse toque foi suficiente para deixar a bola pronta para receber o toque de Brian Brobbey que estufou as redes dos Waalwijkers. Esse foi o décimo primeiro gol dele nesta temporada.

❌ 2×1: Aos 78 minutos, falta para o Ajax. Steven Berghuis levantou a bola na grande área do RKC Waalwijk. Edson Álvarez tocou de cabeça na bola e Calvin Bassey a ajeitou para Jurriën Timber finalizar de perna direta e colocar os Godenzonen em vantagem. Esse foi o primeiro gol de Jurriën Timber nesta temporada.

❌ 3×1: Aos 81 minutos, o Ajax sacramentou a vitória. Dušan Tadić viu a passagem de Steven Berghuis na ponta direita. O atacante sérvio acionou Steven Berghuis na direita. O atacante da seleção holandesa cruzou para a grande área e Mohammed Kudus apareceu para finalizar de perna esquerda no canto direito de Etienne Vaessen. Esse foi o décimo quarto gol de Mohammed Kudus com a camisa do Ajax nesta temporada.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *