Uma das grandes surpresas na Copa do Mundo de 2022 no Catar, foi a ausência de Jasper Cillessen. Louis van Gaal optou por convocar Andries Noppert, Remko Pasveer e Justin Bijlow para o mundial. O ex-treinador de goleiros da seleção holandesa e de Louis van Gaal, nega que isso tenha sido decidido porque o goleiro não saberia lhe dá com o papel de reserva.
Jasper Cillessen voltou ao NEC Nijmegen no começo dessa temporada, com o objetivo principal de ir ao Catar com a seleção holandesa. No entanto, ele ficou triste ao saber que não teria vaga entre os três goleiros de Louis van Gaal. Na época, foi indicado que Jasper Cillessen não teria sido convocado por não aceitar muito bem o papel de reserva, mas essa justificativa é um absurdo, segundo Frans Hoek.
“Essa não foi absolutamente a razão. Jasper Cillessen entrou como goleiro número três, depois treinou muito bem e até voltou ao time. Ele então mostrou que pode lidar com isso. Que ele não poderia viver com esse papel é algo que não é verdade e não foi por isso que não o levamos para o Catar” comentou Frans Hoek.
“Não posso compartilhar os motivos pelos quais chegamos na conclusão de que não deveríamos levar Jasper Cillessen, mas tivemos alguns critérios. A única pista que posso dar é olhem os últimos cinco jogos dele com o NEC Nijmegen antes da convocação” falou Frans Hoek.
“Para que tenhamos um bom julgamento, você precisa ver os goleiros trabalhando toda semana. Eu os vejo toda semana, eu vejo cada momento. E então finalmente fazemos as nossas escolhas. Eu conversei com Jasper Cillessen, mas também com Mark Flekken, e expliquei a eles por que eles não foram convocados. Não é um momento fácil, posso te garantir isso” disse Frans Hoek.
“Eu sou fã de Mark Flekken, sejamos claros. Ele é incrivelmente bom em várias coisas, acho que ele se tornará nos próximos anos um dos melhores goleiros do mundo. Mas ele não é o melhor do mundo em outras áreas” finalizou Frans Hoek.