No Abe Lenstra Stadion, em Heerenveen, o SC Heerenveen recebeu o Vitesse e perdeu por 3 a 1. Pelle van Amersfoort abriu o placar para os donos da casa, mas Gabriel Vidović e Million Manhoef (2x) fizeram os gols da vitória dos Vitas.
Essa foi a 65ª partida entre os dois clubes, com 22 vitórias para o SC Heerenveen, 24 empates e 19 vitórias para o Vitesse. Antes de hoje, a última partida entre eles tinha sido em 20 de agosto do ano passado, com vitória por 4 a 0 do SC Heerenveen no GelreDome, casa do Vitesse.
🐄 A derrota fez o SC Heerenveen ficar na oitava colocação, com 27 pontos. Na próxima rodada, os comandados de Kees van Wonderen terão que enfrentar o FC Utrecht, fora de casa.
💛 Já o Vitesse chegou aos 19 pontos e subiu para a 13ª colocação. A cada rodada que passa, o trabalho de Phillip Cocu está se consolidando no Vitesse e os Vitas estão olhando de longe a zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o Vitesse visitará o FC Emmen.
🐄 Mesmo com a negociação em andamento, Kees van Wonderen não poupou Amin Sarr e colocou o atacante de titular ao lado de Sydney van Hooijdonk que voltou ao time na vaga de Antoine Colassin.
📋 SC Heerenveen: Xavier Mous, Joost van Aken, Paweł Bochniewicz, Mats Köhlert, Milan van Ewijk, Pelle van Amersfoort, Simon Olsson, Anas Tahiri, Thom Haye, Amin Sarr e Sydney van Hooijdonk.
💛 Pelo lado dos Vitas, Phillip Cocu fez duas mudanças. Dominik Oroz e Kjell Scherpen entraram nas vagas de Daan Reiziger e Sondre Tronstad.
📋 Vitesse: Kjell Scherpen, Carlens Arcus, Ryan Flamingo, Dominik Oroz, Melle Meulensteen, Maximilian Wittek, Gabriel Vidović, Kacper Kozłowski, Matúš Bero, Million Manhoef e Bartosz Białek.
🐄 1×0: Aos 21 minutos, o SC Heerenveen abriu o placar em rápido contra-ataque. Simon Olsson recebeu próximo do meio de campo e viu a passagem de Pelle van Amersfoort na ponta esquerda. O atacante entrou livre na grande área e mesmo com Carlens Arcus na sua frente, ele conseguiu cortar para sua perna direita e finalizar no canto esquerdo de Kjell Scherpen. Esse foi o terceiro gol de Pelle van Amersfoort nesta temporada pelo SC Heerenveen e o segundo dele na Eredivisie. O primeiro gol tinha sido na décima sétima rodada, quando o SC Heerenveen venceu o FC Groningen por 3 a 1, em 25 de janeiro.
💛 1×1: Aos 32 minutos, Carlens Arcus entrou na grande área pela ponta direita. Ele tocou para Million Manhoef que finalizou errado, mas essa finalização errada se tornou um passe para Bartosz Białek que aproveitou e colocou a bola no fundo das redes de Xavier Mous. Esse foi o quarto gol de Million Manhoef nesta temporada com o Vitesse. O último gol dele tinha sido contra o Ajax, em 9 de novembro do ano passado, na décima segunda rodada, em partida disputada na Johan Cruijff ArenA.
💛 1×2: Nos minutos finais do primeiro tempo, Gabriel Vidović recebeu a bola de Kacper Kozłowski dentro da grande área e finalizou rasteiro, no canto esquerdo de Xavier Mous para colocar os Vitas em vantagem. Esse foi o terceiro gol de Gabriel Vidović com a camisa do Vitesse nesta temporada. É a segunda partida da Eredivisie consecutiva em que ele deixa sua marca.
💛 1×3: No começo do segundo tempo, o Vitesse ampliou a vantagem. Em bela troca de passes entre Matúš Bero e Million Manhoef, o Vitesse fez o terceiro. Million Manhoef passou pela marcação de três defensores e tocou para Matúš Bero que devolveu para o jovem atacante. Million Manhoef entrou na grande área e finalizou cruzado, sem chances de defesa para Xavier Mous.