Na Johan Cruijff ArenA, em Amsterdã, no oeste da Holanda, o Ajax com Alfred Schreuder bastante pressionado, recebeu em casa o FC Volendam. Sob diversos protestos da torcida ao longo da partida, o Ajax empatou em 1 a 1 contra os comandados de Wim Jonk. Após o apito final, as vaias em torno de Alfred Schreuder aumentaram ainda mais.
Esse foi o 54ª jogo entre os dois clubes, com 39 vitórias para o Ajax, oito empates e sete vitórias para o FC Volendam. A última vez em que os Het Andere Oranje tinham saído da Johan Cruijff ArenA sem perder, foi em 20 de outubro de 1996. Naquele dia, a partida terminou empatada em 1 a 1.
❌ O empate fez o Ajax chegar aos 34 pontos e continua na quinta colocação. A equipe de Amsterdã já vê o Sparta Rotterdam encostar com 32 pontos na sexta colocação e o líder Feyenoord, com 41 pontos. As chances de título diminuíram bastante, mas ao menos, o Ajax ainda tem boas chances de brigar por uma vaga na próxima UEFA Champions League. Na próxima rodada, o Ajax viajará para Roterdã, onde jogará contra o SBV Excelsior.
🟠 Por outro lado, o FC Volendam vive sua saga de sair da zona de rebaixamento. A equipe chegou aos 13 pontos e é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento. O primeiro time fora da zona é o FC Emmen com 15 pontos. Na próxima rodada, os Het Andere Oranje terão o FC Groningen pela frente, um confronto direto contra o rebaixamento. Em caso de vitória, o clube do oeste da Holanda poderá deixar a zona da degola.
❌ Alfred Schreuder fez três mudanças na equipe titular. Devyne Rensch, Steven Bergwijn e Brian Brobbey voltaram ao time titular nas vagas de Jorge Sánchez, Mohammed Kudus e Francisco Conceição.
📋 AFC Ajax: Gerónimo Rulli, Jurriën Timber, Calvin Bassey, Devyne Rensch, Edson Álvarez, Davy Klaassen, Kenneth Taylor, Steven Berghuis, Steven Bergwijn, Brian Brobbey e Dušan Tadić.
🟠 Pelo lado do FC Volendam, Wim Jonk colocou o seu novo sistema com três zagueiros em campo e fez três mudanças. Dean James, Calvin Twigt e Josh Flint entraram nas vagas de Benaissa Benamar, Bilal Ould-Chikh e Robert Mühren.
📋 FC Volendam: Filip Stanković, Brian Plat, Damon Mirani, Derry Murkin, Dean James, Josh Flint, Xavier Mbuyamba, Carel Eiting, Gaetano Oristanio, Florent Sanchez e Calvin Twigt.
🟠 0x1: Aos 59 minutos, Carel Eiting cobrou falta e mandou a bola para dentro da grande área do Ajax. A defesa dos Godenzonen não conseguiu cortar e Damon Mirani finalizar de cabeça para o fundo das redes de Gerónimo Rulli. Esse foi o primeiro gol de Damon Mirani nesta temporada com a camisa dos Het Andere Oranje.
❌ 1×1: Aos 80 minutos, os Ajacieden conseguiram marcar o gol que garantiria o sexto empate consecutivo na Eredivisie. Kenneth Taylor lançou a bola em direção a Lorenzo Lucca. O centroavante italiano pulou mais alto que a defesa do FC Volendam e tocou de cabeça para Mohammed Kudus. O meia-atacante ganês dominou a bola dentro da grande área e finalizou de perna esquerda para o fundo das redes dos Volendammers. Esse foi o sexto gol de Mohammed Kudus nesta temporada. O último gol dele tinha sido na décima rodada, em 16 de outubro do ano passado, quando o Ajax venceu por 7 a 1, o SBV Excelsior, em Amsterdã.