SELEÇÃO HOLANDESA

Em confronto dos desesperados, SC Cambuur perde em casa para o FC Groningen

#GROCAM

No Noordlease Stadion, em Groninga, no norte da Holanda, o FC Groningen recebeu o SC Cambuur sabendo que precisaria vencer para conseguir sair da zona de rebaixamento, além de enfrentar um concorrente direto. Graças ao gol de Daniël van Kaam, o SC Cambuur venceu a partida por 1 a 0. Logo após sofrer o gol, torcedores do FC Groningen invadiram o gramado e tentaram invadir os vestiários. A polícia conseguiu controlar a situação e a partida foi reiniciada.

Esse foi o 14ª jogo entre os dois clubes, com cinco vitórias para o FC Groningen, quatro empates e cinco vitórias para o SC Cambuur. O Exército Verde-e-Branco não vence o SC Cambuur jogando em casa, desde fevereiro de 2016. Antes de hoje, a última partida entre eles tinha sido em setembro do ano passado, terminando com vitória do FC Groningen por 1 a 0, no Cambuur Stadion, casa do SC Cambuur.

🟢 A derrota fez o FC Groningen cair para a lanterna da Eredivisie. A equipe possui apenas doze pontos e terá que enfrentar o FC Volendam, fora de casa, na próxima rodada.

🦌 Por outro lado, o SC Cambuur terá dois jogos consecutivos dentro de casa. O primeiro será contra o Fortuna Sittard e em seguida contra o AFC Ajax. Os Levinhos chegaram aos doze pontos e subiram para a décima sétima colocação.

🟢 Dennis van der Ree repetiu a escalação da derrota por 3 a 1 para o SC Heerenveen na rodada passada.

📋 FC Groningen: Michael Verrips, Radinio Balker, Isak Määttä, Liam van Gelderen, Mads Bech, Tijmen Blokzijl, Johan Hove, Ragnar Oratmangoen, Luciano Valente, Ricardo Pepi e Florian Krüger.

🦌 Pelo lado dos Levinhos, Sjors Ultee fez três mudanças. Pieter Bos, Marco Tol e Mitchell Paulissen entraram nas vagas de João Virgínia, Erik Schouten e Tom Boere.

📋 SC Cambuur: Robbin Ruiter, Doke Schmidt, Marco Tol, Alex Bangura, Floris Smand, Mees Hoedemakers, Jamie Jacobs, Mitchell Paulissen, Michael Breij, Daniël van Kaam e Silvester van der Water.

🦌 0x1: Aos 77 minutos, Alex Bangura recebeu a bola na ponta esquerda. Ele levou a bola até a linha de fundo. Mesmo sendo pressionado por Liam van Gelderen e Tijmen Blokzijl, Alex Bangura conseguiu cruzar para a grande área. Mads Bech conseguiu afastar o perigo da pequena área do Exército Verde-e-Branco, mas esse corte se tornou um passe para Daniël van Kaam finalizar de perna esquerda. A bola morreu no canto direito de Michael Verrips. Esse foi apenas o primeiro gol de Daniël van Kaam com a camisa do SC Cambuur.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *