SELEÇÃO HOLANDESA

FC Twente não consegue vencer o Ajax em Amsterdã, mesmo com um jogador a mais

#AJATWE

Na Johan Cruijff ArenA, em Amsterdã, no oeste da Holanda, o AFC Ajax recebeu a visita do FC Twente. O duelo terminou empatado sem gols, para a sorte dos donos da casa, afinal de contas, ainda no primeiro tempo, Devyne Rensch foi expulso, deixando os Godenzonen com um jogador a menos.

Essa foi a 122ª partida entre os dois clubes, com 69 vitórias para o AFC Ajax, 27 empates e 26 vitórias do FC Twente. Em fevereiro do ano passado, as duas equipes tinham se enfrentado pela última vez na Johan Cruijff ArenA, e a partida terminou com vitória por 5 a 0.

❌ Com esse tropeço em casa, o AFC Ajax chegou aos 32 pontos e fica na terceira colocação, podendo perder uma posição, caso o PSV vença seu compromisso na rodada. Os Godenzonen voltarão a campo apenas no domingo da próxima semana, quando enfrentará o Feyenoord no De Klasieker.

🐴 Os Tukkers chegaram aos 31 pontos e continuam na quinta colocação. A equipe voltará para casa e receberá o FC Utrecht na próxima rodada.

❌ O vírus da gripe não está mais circulando os arredores da Johan Cruijff ArenA. Jurriën Timber, Edson Álvarez, Steven Berghuis, Mohammed Kudus e Steven Bergwijn retornaram aos treinamentos visando o duelo contra o FC Twente. Mesmo Brian Brobbey treinando separado do restante do elenco, Alfred Schreuder optou por mantém o jogo centroavante como titular da equipe de Amsterdã. Owen Wijndal, Kian Fitz-Jim e Lorenzo Lucca ficaram no banco de reservas para os retornos de Jurriën Timber, Edson Álvarez e Brian Brobbey. Alfred Schreuder não contou com Ahmetcan Kaplan, Florian Grillitsch e Youri Baas para a partida diante do FC Twente.

📋 AFC Ajax: Gerónimo Rulli, Jurriën Timber, Calvin Bassey, Devyne Rensch, Jorge Sánchez, Edson Álvarez, Davy Klaassen, Kenneth Taylor, Brian Brobbey, Dušan Tadić e Francisco Conceição.

🐴 Pelo lado do FC Twente, Ron Jans voltou a contar com Ramiz Zerrouki que estava sendo ligado constantemente a uma transferência para o Feyenoord, mas a diretoria dos Tukkers deixou claro que o volante argelino não deixará a equipe neste momento, principalmente para um rival direto. Seis mudanças foram realizadas para essa partida, em relação ao time titular que eliminou o SC Telstar pela segunda fase da Copa da Holanda. Mees Hilgers, Ramiz Zerrouki, Michel Vlap, Michal Sadílek, Vaclav Černý e Ricky van Wolfswinkel voltaram ao time titular nas vagas de Julio Pleguezuelo, Anass Salah-Eddine, Sem Steijn, Mathias Kjølø, Daan Rots e Manfred Ugalde.

📋 FC Twente: Lars Unnerstall, Mees Hilgers, Robin Pröpper, Gijs Smal, Alfons Sampsted, Ramiz Zerrouki, Michel Vlap, Michal Sadílek, Vaclav Černý, Ricky van Wolfswinkel e Virgil Misidjan.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *